Quatro anos após sua chegada no mercado brasileiro, o Fiat Bravo estreia as primeiras mudanças visuais da gama, como principal novidade da linha 2015. O novo hatch médio está sendo apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 e deve chegar nas concessionárias já nas próximas semanas, com mudanças ainda nos equipamentos de série e também na gama de versões.
As mudanças do Fiat Bravo 2015 foram apenas sutis, apenas para se manter atualizado enquanto uma nova geração ou um modelo completamente novo não é lançado para ocupar seu lugar. O hatch médio recebeu uma nova grade dianteira com filete cromado envolvendo o logotipo da Fiat, novo suporte de placa e para-choque redesenhado.
Há também novas rodas para todas as versões. Na traseira, o nome “Bravo” saltou para a parte superior da tampa do porta-malas, enquanto as lanternas receberam moldura escurecida e o para-choque traz novo formato. O interior, por sua vez, recebeu apenas uma nova central multimídia.
O novo equipamento, de série desde a versão mais básica, traz tela sensível ao toque com comandos de mídia e telefone através do volante multifuncional, que inclusive conta com revestimento em couro. O sistema, nos modelos mais caros do Bravo, pode contar com sistema de navegação por GPS e câmera de ré integrada.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
Por fim, na gama de versões, o Fiat Bravo 2015 perdeu o modelo intermediário Absolute 1.8 litro, agora apenas com as versões Essence 1.8 litro 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 litro 16V, e a Série Especial Blackmotion 1.8 16V. A opção sem pedal de embreagem continua sendo a automatizada Dualogic Plus.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Mudou sim, mas muito timidamente considerando o nível de seus principais concorrentes, Focus, Cruze e Golf. Manter esse câmbio arcaico enquanto a concorrência produz de seis ou sete marchas… Só custando menos pra conseguir melhorar as vendas.
É que a Fiat não fica mudando carro toda hora. Exemplo do punto que está a tempo na praça e é um carro bem equipado, muito bonito e com preço atrativo. Sobre o câmbio dualogic é similar ao dos concorrentes uma bomba, eu sinceramente não gosto do comportamento dos carros com câmbio automatizado comercializados atualmente. Entretanto, os japoneses tem uma caixa um pouco superior e mais confiável.Portanto, o Fiat Bravo é uma excelente opção principalmente com câmbio manualão meu ver
Já guiei, bom carro, mas atrás dos concorrentes. Se ao menos utilizasse uma caixa automática de 6 marchas (a do 500 multiair ou da Freemont) ao invés da patética dualogic…
ainda não dirigi , mais ele ê muito bonito, se for como o fox ê muito confortavel
Embora não tenha tido uma mudança profunda, dever ser com certeza um dos carros da fiat mais confortáveis, tendo em vista que esse veículo de ano anterior é excelente nesse quesito.
O vermelho é muito bonito…penso seriamente em trocar nosso Focus 2011 em um Bravo Sporting…vamos ver preço e equipamentos.
Eu tenho um Bravo Absolute Manual o carro é muito Top!!!! Este tapinha que deram no modelo 2015 não mudou muito o veiculo, mas garante a linha de produção para o ano que vem. Fino fino!!!!
Será que haverá também um “tapinha”, no motor 1.6 16 v, que desde sempre adaptado para 1.800 cm3 para o bravo!!!???? , que tornou o bloco do 1;6 16 v já medíocre, obviamente mais fino o bloco porque aumentada a capacidade cúbica ocasionando superaquecimento a fundir pistões, bielas…, sem falar no consumo quando não funde, amigão da Petrolão, digo, Petrobrás(todos os combustíveis de lá partem).
Legal também é o câmbio dualogig é a vanguarda do atraso. Mas tudo compensado no preço uma ninharia. Poderás ser iludido depois será tarde.