Apesar de sua vocação familiar, o Fiat 500L terá sua versão esportiva preparada pela Abarth, divisão do grupo italiano responsável por preparar versões “apimentadas” para os modelos da marca. Segundo uma publicação do site Auto Edizione, o novo modelo virá equipado com o propulsor 1.4 litro da família MultiAir, com turbo compressor, com capacidade para desenvolver 165 cavalos de potência.
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Junto ao propulsor estará uma transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem, já usada em alguns modelos da Alfa Romeo, que, nos modelos da Fiat, receberá o nome DDCT. Logo após a chegada do Fiat 500L, algo previsto para meados do ano que vem, a empresa estenderá a gama de modelos equipados com a nova caixa de velocidades. A exemplo das versões convencionais, o novo Fiat 500L Abarth será produzido na Sérvia, mais precisamente na cidade de Kragujevac.
Por aqui, ainda não se sabe se a Fiat utilizará a transmissão DDCT em seus modelos mais caros, como os hatches Punto e Bravo, o sedã Linea e o SUV Freemont, sendo esses dois primeiros pelo menos na versão esportiva equipada com o motor T-Jet – o três-volumes médio deixou de ser oferecido com o motor mais potente com a chegada da linha 2013.
Fiat 500L
No Brasil, por se tratar de uma categoria sem vendas tão significantes (onde, por exemplo, a francesa Citröen C4 Picasso atua), o Fiat 500L não deverá ser oferecido, ainda mais se levarmos em conta que a Fiat não obtém um volume de vendas empolgantes com automóveis de preço mais elevado (de Linea à Freemont).
Por outro lado, a Fiat desenvolve um crossover para concorrer com o EcoSport, baseado na mesma plataforma do 500L, previsto para fazer sua estreia em nosso mercado entre 2014 e 2015. Cogita-se que o Trekking, utilitário-esportivo baseado no monovolume e até então conhecido como 500X, seja lançado por aqui, mas algo não tão provável.
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