A fábrica da Chrysler em Toluca, no México, agora é a responsável pela produção do Fiat 500 nas versões Abarth e Turbo para abastecer os mercados canadense e norte-americano e como acordo bilateral com o Brasil, abre as portas para a chegada da versão apimentada do pequeno ao País.
A linha 2015 do Fiat 500 Turbo e do Fiat 500 Abarth esportivo agora são produzidas em solo mexicano e, de quebra, ganharam diversas novidades, como é o caso de um maior torque para o modelo do escorpião. A família inclui ainda o Abarth Cabrio.
O Fiat Abarth 500 2015, tanto no modelo convencional como no conversível, traz o motor 1.4 MultiAir Turbo, que desenvolve 159 cavalos de potência e 25,2 kgfm de torque, ante os 23,4 kgfm do modelo anterior. Além disso, a versão agora conta com opção de transmissão automática de seis velocidades com acerto que favorece uma tocada mais agressiva. Além disso, o câmbio manual, também de seis marchas, ganhou mudanças para suportar a força extra do propulsor.
O Fiat 500 Turbo 2015 traz como novidade um novo sistema multimídia com tela TFT de 7 polegadas colorida e de alta definição, com direito a USB e Bluetooth com streaming de áudio. Com isso, o console central passou por modificações e ganhou também um novo apoio de copo.
A versão mexicana do Fiat 500 Abarth deverá estrear no Brasil neste segundo semestre, provavelmente em outubro, com apresentação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. O preço da novidade deverá ficar na casa dos 75 mil reais.