Olha, que beleza. Aí se vê como o México está à frente do Brasil. Além de produzir modelos bem mais avançados que os nossos – vide o Fusion e os crossovers CR-V e Captiva -, os mexicanos ganham até na hora de criar um blindado usado por traficantes.
É o caso do Monstruo 2011, revelado pelas fotos do Blog del Narco (?!). Trata-se de uma evolução do Monstruo 2010, veículo que só atingia 40 km/h. A nova versão é bem mais veloz: atinge 110 km/h e parece bem mais preparada para enfrentar a polícia local.
Segundo o blog, existem mais exemplares do modelo, capaz de levar 12 meliantes, além desse aprendido pelo exército mexicano. Pobres traficantes brasileiros, são obrigados a usar picapes desprotegidas…
Amigo, bom dia….Gosto do seu site, assim como de varios outros sobre o assunto….Porém, fiquei triste ao ver tal fato noticiado aqui….A internet é, hoje, o veiculo de comunicação mais usado, inclusive por bandidos….Mostrar tais fotos, poderia incentivar os meliantes daqui a fazerem o mesmo. Faça um favor à sociedade….pense bem antes de mostrar certos assuntos. É para o bem de todos, inclusive o seu e de seus familiares. Abçs e sucesso.
Caro Bruno,
entendo sua preocupação, porém, um veículo de imprensa não pode esconder assuntos interessantes só porque podem inspirar traficantes. Aliás, o post é mais uma ironia e uma simples observação que o tráfico de drogas no México consegue ser mais atuante que no Brasil. Além do mais, o El Monstruo é um absurdo: como um governo pode permitir que um grupo de bandidos possa construir um veículo assim? Serve como alerta também para evitar que isso ocorra por aqui. Que nossas autoridades saibam a que ponto pode chegar o tráfico de drogas – quem não se lembra dos submarinos construídos pelos traficantes colombianos?
Abs,
Ricardo Meier
Gostei da matéria. Curiosidades sempre são bem vindas. Impressionante mesmo, é como disse o Ricardo "como um governo pode permitir que um grupo de bandidos possa construir um veículo assim". Acho que o Caveirão ficou no chinelo perto desse monstro …..
Enquanto isso no Brasil a bandidagem usa Hilux
Quem entende de tecnologia bélica deve ter ficado assustado – não parece ser projeto de principiantes. Vejam as superfícies em ângulo, promovendo maior resistência da blindagem. É bem preocupante. No tocante da segurança, lembrem que muito antes de aparecer aqui os bandidos já viram em outros sites isso e muito mais, que sequer desconfiamos. A vergonha é termos policiais sendo assassinados todos os dias, por conta de armas obsoletas e veículos completamente impróprios, sem a mínima blindagem ou desempenho. E cabines e delegacias idem, sem proteção nenhuma, projetos amadores e irresponsáveis. E quando a polícia prende, em geral a Justiça manda soltar depois… Sem falar nos ordenados vergonhosos das forças armadas. Esse é o retrato do Brasil hoje. Espero que quando o poder público resolva reagir não seja tarde demais.
caro (ricardo meie)o caveirão utilizado pelo bope é completamente mais resistente e aperfeiçoado do que o (el monstruo)a unica coisa diferente é seu modelo mais avançado, porém ele é utilizado pelo mau e não para o bem da população!