A Ducati apresentou um novo modelo para compor a família Monster. A nova Ducati Monster 821 irá brigar no segmento das nakeds e, na linha da fabricante italiana, substituirá em uma só tacada os modelos 696 e 796 – esta última montada e comercializada no mercado brasileiro. Como dá para notar através das imagens, a novidade traz visual bastante semelhante ao da irmã maior 1200 cc.
Como o próprio nome indica, a nova Ducati Monster 821 vem equipada com um motor de 821 cc Testastretta 11º com dois cilindros em “L”, com refrigeração líquida e quatro válvulas, que desenvolve 112 cavalos de potência e 9,11 kgfm de torque, o mesmo que já equipa a nova geração da família Hypermotard.
A nova naked italiana conta ainda com sistema de freios antibloqueantes ABS com três níveis de regulagem de atuação, controle de tração com oito modos de ajuste, três modos de pilotagem, regulagem de altura do assento, acelerador eletrônico (drive-by-wire), entre outros. A Ducati Monster 821 pesa somente 179,5 quilos (a seco) e será oferecida em duas opções de cores: preta ou vermelha.
A Monster 821 será comercializada no mercado europeu a partir de julho, com preço de 9.995 euros para a versão toda preta e 10.495 euros para o modelo branco de rodas vermelhas ou vermelha de rodas preta. No Brasil, a empresa lançará a nova motocicleta no segundo semestre deste ano, pouco tempo após a chegada do modelo 1200.