A DS, marca de luxo do Grupo PSA Peugeot Citroën, anunciou recentemente a chegada da linha 2015 do DS 5, seu atual modelo topo de linha. O modelo recebeu pequenas mudanças no visual e novos equipamentos de série, e está sendo apresentado ao público no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.
Em relação a versão oferecida atualmente, o Citroën DS 5 2015 se diferencia pelos faróis com xenônio e LEDs, formando conjunto com a nova grade, que agora está mais discreta e conta com uma moldura em alumínio. O para-choque também foi redesenhado, mas permanece com a peça em formato de “C”, que integra as luzes de seta e os faróis de neblina.
O modelo ganhou ainda rodas de liga-leve redesenhadas e novas lanternas de LED. Além disso, a tampa do porta-malas perdeu o nome Citroën, já que agora a DS é uma marca independente.
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No interior, a novidade do DS 5 2015 fica por conta do novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, que dispõe do Mirror Link, que reproduz os aplicativos do smartphone, e o assistência de emergência Connect Box. A lista de equipamentos conta ainda com alerta de pontos cegos.
A mecânica traz como novidade apenas um novo ajuste para a suspensão, que promete maior conforto e silêncio ao dirigir. A gama de motores conta com o 1.6 THP de 165 ou 210 cavalos de potência, já atendendo as normas do Euro 6. Entre as versões a diesel, há o 1.6 Blue HDi de 120 cv e 2.0 de 150 ou 180 cv. Por fim, o HYbrid4 oferece o 2.0 turbodiesel de 163 cv, associado a outro elétrico de 37 cv, oferecendo potência combinada de 200 cv.
O DS 5 2015 deve ser lançado no mercado brasileiro nos próximos meses. Os preços ainda não foram divulgados.
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Belíssimo carro. Mas tanto lá como cá, o carro custa mais que o C5 que tem mais tecnologia embarcada do que o DS5, ao começar pelo sistema de supensão. A plataorma do C5 também é maior que a do DS5, embora mais antiga. O que faz o DS5 ganhar sobre o C5 é o acabamento interno. Mas em suspensão o DS5 não passa de um C4 e pior, mais dura. Que pena. Em termos de desenho, eu buscaria o DS5 atual, o símbolo da Citroën e a importância que o modelo atual tem na história da Citroën o faz ser um carro de alto valor histórico.