Praticamente o único carro da Chrysler que tem vendas significativas no Brasil, o crossover Journey pode virar mico na linha 2010. E por uma boa causa. A montadora americana redesenhou o interior do modelo e substituiu o fraco motor V6 pelo novo Pentastar de 287 cv e mesma arquitetura.
O Pentastar é um dos primeiros produtos da nova fase da Chrysler, após ser comprada pela Fiat. É um motor moderno de 3.6 litros capaz de produzir 20% mais de potência que seu antecessor, um 3.5 litros. Em outra frente, a marca refez o sem graça interior do carro que passou a ter um painel mais envolvente e, aparentemente, bem acabado.
O problema em tudo isso é que o Journey vendido no Brasil usa o motor 2.7, um V6, mas que não é vendido nem nos EUA nem no México, onde o carro é produzido. Lá, o motor de entrada é um 2.4 litros de 173 cv e comando de válvulas duplo. A Chrysler poderia, então, ou adotar esse ou mudar para o bem mais potente V6 Pentastar aqui também – quem sabe, ter os dois já que o Journey tem agradado por aqui.
Muito bom! Muito bom, mesmo! Mesmo preço?
Maravilha – pentastar e novo interior! Muito bacana, e achei o painel bem parecido com o Outlander… A qualidade melhorou.
então de onde vem esse fraco 2.7 V6???
Se manter o prço, vai ser a melhor opção de crossover do mercado, melhor que iX35, Captiva e esses troços grandes que entopem as nossas ruas
Fiz uma pesquisa e descobri que o Journey nos EUA usa o 4 cilindro 2.4 e o V6 3.5, esse motor 2.7 V6 é usado na versão basica do Chrysler 300C vendido na Europa e em outros carros do grupo Chrysler que são exportados para o outro lado do atlantico, nos EUA nenhum carro usa esse motor
quando chegará no brasil a versao 2011 journey e quantos custará?