Na sucessão de lançamentos pré-salão, a sexta-feira, dia 15, trará dois utilitários de propostas extremas. A Dodge apresenta o Journey, crossover recém-lançado no hemisfério norte e que pretende entrar na briga de Tucson e CR-V. E a Fiat completa linha Palio ao mostrar a nova Strada, com direito a versão Adventure Locker, Trekking e uma hipotética cabine para 4 pessoas.
A Chrysler cobrará R$ 99 900 pelo Journey, com motor V6 de 187 cv. O visual é de carro americano, mas a marca Dodge que emplacar mesmo na Europa. O modelo que será importado virá do México com câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2.
Já a Strada terá duas frentes, segundo se comenta, uma com faróis simples, para as versões de trabalho, e a Adventure Locker, com faróis de dupla parábola.
Bonito Journey. O Liberty (Cherokee) também é um bom carro. Sinto muita falta do Wrangler Unlimited no Brasil – o que explica a ausência de um modelo mecanicamente e técnicamente idêntico ao já vendido aqui, uma vez que a Chrysler poderia aumentar as vendas e a diversidade da linha sem nenhum aumento nos custos da estrutura de vendas? O Wrangler hoje pode ser considerado um dos veículos com maior possibilidade de customização no mundo, com a variada linha de produtos Mopar e de uma infinidade de fabricantes – suspensões,interior, som, acessórios.. mas o modelo 2 portas em muitos aspectos (porta-malas, espaço atrás, etc) não consegue concorrer com os modelos oferecidos atualmente, sem falar que a Suzuki está aí. A Chrysler no Brasil está perdendo a oportunidade de vender muito mais, divulgando mais seus produtos e oferecendo o que interessa ao consumidor.
A Chrysler é muito inconsistente no Brasil ……
A Chrysler é muito inconsistente no Brasil …… mas está oferecendo um bom produto com um preço competitivo …… vamos ver o pós venda se vai acompanhar o aquecimento do mercado …..
a Chrysler/Dodge são duas boas marcas, mas que precisam de produtos melhores. o Journey, pelo que vi, é mais um carro pra ninguém fora dos EUA comprar.
Me parece um bom carro, mas com tantas opções por aí, não sei se optaria pela Chrysler.
Agora com este lançamento e o Captiva, quero ver a Honda justificar os 95 mil pedidos pelo CRV básico de 150 cv que vem do México sem imposto.
o dodge journey eh o carro mais lindo q ja vi
Só sei que se não tiver o MyGIG e couro num veículo de 100.000 reais, vá para o inferno Chrysler chega de carroças caras por aqui!