Além do X-Trail, veja aqui, e da versão de produção do compacto Kicks, a Nissan deve lançar em meados de 2016 o novo Qashqai no mercado brasileiro. O modelo foi apresentado lá fora há cerca de oito anos e está em sua segunda geração. Por aqui, o novo utilitário-esportivo pode ser oferecido com preços na casa dos R$ 90 mil, para fazer frente aos também asiáticos Kia Sportage, Hyundai ix35 e Mitsubishi ASX.
O novo Nissan Qashqai se diferencia pelo visual moderno e agressivo, aos moldes dos recentes lançamentos da fabricante japonesa. A parte externa do crossover médio é marcada pelos faróis espichados, com LEDs diurnos, interligados à grade, que apresenta uma espécie de “V” cromado com o logotipo da marca no centro, além das lanternas na traseira, que invadem a tampa do porta-malas.
No interior, o modelo contraria as linhas externas por apresentar linhas mais sóbrias. O painel traz acabamento macio ao toque e detalhes como preto piano e alumínio. O Nissan Qashqai mede 4,37 metros de comprimento, 1,59 m de altura e 1,8 m de largura, com distância entre-eixos de 2,64 m. O porta-malas comporta 430 litros.
Entre os equipamentos da versão topo de linha, há seis airbags, alerta de fadiga, alerta de pontos cegos, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, aviso de mudança involuntária de faixa, identificador de sinais de trânsito, sistema anti-colisão frontal, câmera de visão 360º e assistente de estacionamento.
Há ainda painel de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e sistema de navegação 3D, botão start/stop, chave inteligente, ar-condicionado digital de duas zonas, acabamento interno em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, teto de vidro panorâmico, entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O motor que equipa o Nissan Qashqai lá fora é um 1.6 litro turbo, que rende até 163 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,4 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 rpm. Junto a ele está uma transmissão automática do tipo CVT.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.