Eles ainda ocupam posições de destaque no segmento de sedãs – um é o vice-líder e outro, o 3º colocado -, mas já não cativam mais seu público como antes. Civic e Vectra chegaram à linha 2011 na mesma semana e sem novidades importantes.
O Vectra melhorou seu pacote de equipamentos de série – agora inclui ar-condicionado digital e duplo airbag em todas as versões. Já a versão Elegance conta agora com ABS, EBD, computador de bordo e sensor de chuva. O hatch GT ganhou novas rodas de liga leve aro 17, computador de bordo e controles de som no volante.
Os preços foram realinhados também, um sinal típico de quem quer tirar a última gota espremida da laranja. A Chevrolet também comunica que veiculará uma nova campanha na TV com um filme entitulado “Bonequinho”. Como a agência McCann passou a ter como sócio o publicitário Washington Olivetto nasce aí uma esperança do fim dos temas piegas de suas campanhas – uma das últimas, a do Classic 2011, foi de chorar de ruim, principalmente quando a noiva do comercial vai para o casamento a bordo do sedã e ainda acha legal. Jesus…
Pior a Honda que traz como “novidade” no Civic 2011 o passado. Como não tem nada a acrescentar, a marca optou por requentar seus feitos recentes quando foi o sedã médio mais vendido do Brasil. Infelizmente, fenômenos populares sofrem desse problema: acabam cansando mais cedo.
O Civic é um bom carro, não há como negar, mas a Honda foi tímida na melhoria dos equipamentos na linha 2010 e, pior, continua cobrando caríssimo por um modelo que deve muitos itens pelo seu preço.
Mora da história: Vectra e Civic aguardam impacientes seus sucessores, o Cruze, no caso do primeiro, e a nova geração do Honda, no segundo caso. Até lá, não há miniatura ou bonequinho de comercial que façam os dois voltarem aos bons tempos.
A GM perdeu a oportunidade de lançar o "Vectra" com o seu nome real, o que o faz passar por gato ao invés de lebre. O público mais instruído torce o nariz para ele. O Cruze só deve chegar dépois do aparecimento da próxima geração. Assim, a GM vai poder "reaproveitar o seu ferramental aqui", assim como fez com com o Antigo Sail Chino! (só rebarbas para nosso mercado)
A Honda "DORMIU" sobre sua soberba e pedindo os olhos da cara por este produto, não mais atrai tantos clientes. Não vejo um novo Civic antes de 2012 por aqui, então suas vendas devem ir minguando, minguando…
Acordem, pois os Coreanos estão chegando… Estão chegando os Coreanos…
apenas 2 air-bags no Vectra e no Civic é piada (outros como Focus, Bora, Peugeot padecem da mesma carência). A Picasso desde 2000 oferece 4 de série. O mínimo para os segmento hj deveria ser os 6 que Jetta, C4, Malibu e Fusion ofereccem.
Ou alguém aqui acha que uma cápsula com um gás de expansão e uma bolsa de tecido custam muito caro???
Acorda povão…
esse mesmo "povão" é que infelizmente alimenta a industria nacional, pois um escapamanto cromado e antena de raio laser no vectra do ano que vem, será a novidade, ou seja compra sem se importar se o projeto tem 1, 5, 10, ou 30 anos como é o caso dessa velharia e coisa nojenta chamada vectra!
Manda a Honda vender Civic a preço de City, e City a preço de Tiida Sedan que as vendas aumentam.
O melhor da categoria doa sedans médios é encontrado por muito menos de R$ 60 mil, porque sinceramente, Focus, Sentra, Vectra, Cerato, 307, e Linea, são muito mais equipados do que Civic e Corolla, tem custo de manutenção no nível ou inferior, e são tão bonitos quanto os demais japoneses.
Só compra Civic, Corolla, Fit e City, quem quer que a Honda e a Toyota continuem com essa política abusiva de preços.
Tem Megane por R$ 46.000,00 com Ar Digital aqui no RJ…
A Chevrolet poderia entrar nessa onda nostalgica do Camaro e mudar o nome do Vectra para Monza e do Agile para New Corsa wind, Seria um grande sucesso
@Alvaro Vianna
Putz… falar que focus, sentra, vectra, cerato e 307 são melhores equipados que o Corolla, é falar bobagem…!!
Eles são mais equipados que o Civic, porém, nenhum deles é melhor equipado do que o Toyota Corolla… só um leigo falaria uma besteira dessas.
@Jacques
Jacques, dê uma olhada na lista de equipamentos do Focus Ghia e do Sentra SL, por exemplo, comparando-os com as versões do Corolla na mesma faixa de preço.
O Focus Ghia, por exemplo, custa R$ 72,5 mil (mais barato que Corolla XEi) e vem com teto solar, ar digital bi-zone, comando de voz para rádio e ar condicionado, botão start/stop, ajuste elétrico do banco do motorista, bluetooh, dentre outros. E nesta semana li em outro blog que a Ford estaria incrmentando ainda mais essa lista…
E pensar que em qualquer outro país da Europa ou América do Norte, todos esses carros (Civic, Corolla, Nissan Sentra, Focus, Renault Megane,…) são tudo carro de pobre!
Ok, pobre também não, estou exagerando… Classe média-baixa.
O brasileiro paga o luxo dos europeus e americanos e ainda comemora a "Independência do Brasil" no 7 de Setembro. É pra rir, mesmo.
Enquanto as montadoras no Brasil tiverem "fãs" e "torcedores",ao invés de consumidores conscientes,o procedimento padrão será esse:Requentar carros obsoletos,cromar um escapamento,botar um anteninha"tubarão" e outras ninharias,que o povo vai comprar por um preço absurdo,financiado na sua maioria e ainda achar que está rodando num carrão.Acorda Brasil!
Não comprem. Vamos aderir ao protesto que existe aqui no blog e não comprar esses carros tão caros!!!
Att, Leandro Santos.
@leandro
@leandro
Concordo plenamente, não comprem carros ultrapassados com preço de atuais.
legal