Após a Peugeot divulgar fotos e pequenos detalhes da linha 2013 do Partner, horas depois a Citroën – ambas pertencentes do grupo PSA – revelou a reestilização do Berlingo, que nada mais é do que o modelo da marca do leão com visual e interior levemente alterados. Assim como o Peugeot Partner, o Citroën Berlingo será oferecido tanto na versão destinada à trabalho, como na de passageiros, batizada de Multispace, além da aventureira XTR.
No visual, as alterações foram pequenas. Visto de dianteira, o Berlingo recebeu o novo logotipo cromado de duplo chevron da Citroën, levemente alterado em relação ao modelo anterior. O para-choque também foi alterado, que abriga as luzes diurnas em LEDs, logo abaixo dos faróis. No mais, somente novas cores para o catálogo do utilitário.
Por dentro, há novas cores para os revestimentos e melhorias no acabamento. O modelo ainda ganhou navegador MyWay como opcional. A linha 2013 do Berlingo recebeu como maior novidade o motor 1.6 litro e-HDI a diesel, que rende 90 cv de potência, junto a uma transmissão manual de seis velocidades. Haverá ainda uma versão mais potente, com 115 cv. Os blocos 1.4 HDI de 75 cv e o 1.4 a gasolina de 95 cv ou 120 cv continuarão sendo oferecidos. O sistema start/stop também está incluído na lista de novidades.
Se mantiverem os preços, esse carro vai vender bem. Para quem não pode ter um Xsara Picasso ou C4 Picasso, poderá se divertir bem com esse carro.
@Cristiano Tratores, só se for na França – aqui continuam as versões de vinte anos atrás…
beleza nao eh o forte da Citroen, mas em conforto a marca se destaca!