Mostrado no Salão de São Paulo, em outubro, a versão de 5 lugares do C4 Picasso será lançada oficialmente na próxima terça-feira, dia 27. O modelo complementará a linha de minivans da Citroën, que hoje conta com a nacional Xsara Picasso e a C4 Grand Picasso, de sete lugares. O preço deverá fica em torno de R$ 80 000.
Como sua irmã maior, a minivan C4 será trazida da Espanha com câmbio automático e motor 2.0 a gasolina. Mas não terá todos os recursos da versão de sete assentos. O teto solar, por exemplo, não estará disponível, e o ar-condicionado quadrizone será opcional.
A meta da Citroën é tornar a C4 Picasso a segunda mais vendida da linha, com cerca de 400 emplacamentos mensais. A versão Grand Picasso ficaria em torno de 200 carros e a Xsara Picasso teria um “downgrade” para atingir outro tipo de público. É provável que essa última seja oferecida apenas com motor 1.6, mas com opção de câmbio automático – hoje a versão mais barata dela sai por R$ 53 440. Ao todo, os três Picassos venderiam algo em torno de 1300 unidades.
Com esse trio, a marca francesa espera combater a onda de crossovers que toma o mercado já que ela não possui nenhum modelo do gênero.
Sem teto e quad-ar opcional por esse preço? Um crossover vale muito mais à pena – a picasso é um veículo muito bonito, mas deveria custar 60k, e não 80k. Em breve a Citroën também terá seu crossover, irmão do 3008 – mas esperem para ver o preço…
É um belo carro, com muitas qualidades e design realmente lindo, mas imaginei que chegasse ao Brasil por no máximo 70k, de fato o preço será um grande adversários às vendas. Mas não creio que a idéia da Citroën seja competir com os crossover através das Picasso, mas sim preparar a aposentadoria da Picasso nacional, a ser concretizada após o lançamento da C3 Picasso. Entretando, para entrar forte no mercado com as 3 opções, a política de preços deveria ser mais acessivel, caso contrário elas venderão pouco.
Amigos
Concordo com o amigo jonh. A PICASSO tah cara demais, se a CITROEN quer vender bem ela, q abaixe o preco.
SDS
RAFAEL CRUZ
Também concordo, a Picasso está cara demais. Falando com as concessionárias informaram que o C4 hatch fabricado na Argentina vai chegar com preço de 70k, só pode ser brincadeira….. A Citroen está brincando com os preços e com a concorrência
espero que tragam azul-claro. esse negócio de só importar preto e prata deixou a C4 Picasso de 7 lugares uma chatice…
Parabens a Citroen pelo design e pacote tecnológico do carro.
Seria um estrondoso sucesso de vendas, se a Citroen tivesse o bom senso de manter o preco proximo do valor divulgado no Salao do Automovel ( 67 a 70.000 ). Acredito que o os franceses foram contaminados pelos delirios de grandeza dos japoneses da Honda, afinal New Fit de 54 a 68.000 e Minivan com preco SUV????
PArece que Brasileiro ta nadando em dinheiro e que aqui nao existe crise!
É pessoal, parece até tempo de Brasil colônia… Nós (colônia das montadoras) temos que dar o nosso sangue para que os nossos colonizadores (Europeus, Estadosunidenses e Asiáticos) automotivos possam bancar os seus devaneios, de carros cada vez mais caros, maiores, mais gastões etc…
E o pior, financiamos o desenvolvimento de itens de segurança, novas tecnologias e conforto para os consumidores dos países colonizadores.
Eles ficam com nosso ouro, andam em "carros" de verdade, com custos "justos" e ficamos aqui com o lixo deles!!! Lixo mesmo!!!