A Citroën anunciou em evento em Mendoza, na Argentina, nesta terça-feira os preços e versões do novo C4 Lounge, sedã sucessor do C4 Pallas. O Citroën C4 Lounge 2014 terá cinco versões com preço entre R$ 59.990 (versão Origine com transmissão manual e motor 2.0 litros ) a R$ 77.990 (versão Exclusive com motor THP 1.6 litro turbo e câmbio automático).
O Citroën C4 Lounge 2014, no entanto, chega com a missão de repetir o feito do C4 Pallas em 2007: ser o 4º sedã médio mais vendido do Brasil. Mas se na época a tarefa não era das mais complicadas já que havia poucos modelos no mercado, agora o Lounge penará para conseguir isso. A Citroën disse que quer vender 1.500 carros por mês, o que realmente o coloca no mesmo patamar do Jetta, da Volkswagen, mas que sofre com a limitação de importação do México.
Para ser bem sucedido, o Citroën C4 Lounge 2014 aposta num design mais conservador, de linhas retas e painel convencional (nada de cluster central como no Pallas). A traseira também é mais curta que a do Pallas, mas sem grandes perdas de espaço. Em compensação, o C4 Lounge oferecerá seis airbags, luzes diurnas de LEDs, central multimídia, sensor de presença lateral e transmissão automática de seis velocidades.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Sim, a Citroën abandonou a criticada transmissão de 4 velocidades “by Porsche”, segundo ela. Além disso, embora tenha mantido o motor 2.0 litros flex de 151 cv de potência com etanol, ela também venderá o THP 1.6 litro a gasolina turbo de 165 cv, aquele que está se espalhando pelos modelos da PSA. Mas este está disponível apenas na versão mais cara.
Tabela de preços do Citroën C4 Lounge 2014
- Citroën C4 Lounge Origine 2.0 flex manual – R$ 59.990
- Citroën C4 Lounge Tendance 2.0 flex manual – R$ 62.490
- Citroën C4 Lounge Tendance 2.0 flex automático – R$ 66.990
- Citroën C4 Lounge Exclusive 2.0 flexautomático – R$ 72.490
- Citroën C4 Lounge Exclusive 1.6 THP automático – R$ 77.990
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Ele é um carro fantástico mas a citroen poderia ter mantido o volante de centro fixo que, pra mim e pra muitos amigos que possuem o modelo anterior, é o grande charme do carro. Único, exclusivo, poderia ser a marca registrada do nome C4 pallas.Claro, inovações no design mas o com centro fixo, No mais, vamos ao teste drive e certamente comprovaremos sua excelência.
Estou na duvida entre o civic e esperar o lounge, porém apesar do civic ter o nome q tem "com razão" estou achando com muito preço e muito plástico também, nao gostei muito do acabamento interior dele, ponto forte da citroen. Só quero decidir depois do test Drive no lounge. Agora evesperar ne!
Ton, conselho de irmão: não compre CITROEN pois você vai-se arrepender. Graças a Deus, fiquei livre de um CITROEN e comprei um CIVIC 0 km automático faz uns 4 meses. Não tem como comparar CITROEN com HONDA. Não faça isso, mas se fizer lembre-se de mim daqui uns dois anos. Abraço, Leonardo.
Eu tenho um c 4 pallas e rodei 100000 kms e só tive q trocar o óleo filtro pastilhas de freio só uma vez deferente do cívic q não passa 30000
Na verdade êh meu segundo citroen e quero compra no novo c 4
Eu tive com um cívic além de beber muito não se compara o conforto
se vc fosse mesmo um cara informado e vejo que não é,realmente ainda bem que vc comprou um civic,vc deve ser velho e ultrapassado como o carro que vc comprou,quando precisar de segurança e tecnologia compre um citroen não fale o que vc não conhece se não tem dinheiro para comprar um citroen,tem mesmo que comprar carros com taxa zero como o civic,vc sabia que taxa zero é quando o carro esta encalhado na montadora,um abraço.
Realmente, o investimento é muito alto, por sinal, altíssimo!
Luiz Antonio
Eu tenho um PEUGEOT 408 GRIFFE. E se arrependimento pagasse imposto, eu estaria passando fome, pis esse carro já me deu todo tipo de aborrecimento que se possa imaginar em um veiculo. Apesar de ter comprado o carro zerinho, nao levou 2 meses para que os defeitos comecassem. Reclamei com Deus e a fabrica e concessionária – sabe o que fizeram? o que a vaca faz todo dia no pasto: PEUGEOT NUNCA MAIS!
Meu c4oallas exclusive 2007 2008 tive de trocar modulo do freio abs 4500,00 a chave se auto-destruiu e custa 760,00, os pneus 700,00 cada, os amortecedores 1500,00 total, o acabamento abaixo do parabrisa não fica no lugar nem com reza braba, Os botões de controle dos vidros descascam.
Algo muito errado.
Manutenção muito cara.
É, por tudo isso que descrevem, eu já sabia, pois minha irmã TEVE, disse bem, TEVE, um citroem e nunca mais, disse-me ela uma vez!
Estava querendo sonhar, pensar nesse novo que vem por aí, mas lembrei da minha irmã e agora, pelos comentários.
Advinha, desisti imediatamente.
Luiz Antonio
tenho um c3 2011 não gastei nada alem da troca de oleo ta com 66,00 mil km to qurendo decidir entre um civic e c4 tá dureza
tenho um C4 pallas 2007/2008 cambio manual motor2.0 Gasolina estou muito satisfeito com o carro estou com ele ja vai fazer 1 ano faço todos os mantenimentos normais de um carro troca de oleo etc em dia carro muito bom msm o desenho e o conforto desse carro e muito bom msm e essa direção unica exclusiva sem falar que nesta versão manual a gasolina meu carro e muito economico por ser um motor 2.0/16V motor de 143c meu marcador no meu computador de bordo marca entre 11.9 e 12.3 por litro isso na versão manual na altomatica e muito mais gastador ! Resumindo estou 100% satisfeito com meu C4 pallas cambio Manual
Tenho um C4 Pallas Exclusive 2010, com 45.000 Km. Zero problemas. Só coloco gasolina e óleo. Nunca troquei um Pneu. Muito satisfeito
Tenho um C4 Pallas 2010 flex câmbio mecânico a 01 ano estou muito satisfeito com o desempenho do carro e a economia 10 km por litro na estrada em se tratando de um carro motor 2.0 está super econômico aconselho a qualquer um comprar estou comprando um C4 longe 2015 muito bom mesmo excelente
estou namorando este modelo C4 Pallas 2015, mas estou numa duvida tremenda,entre uma SUV ou um sedan, gostei demais do design dele nao fiz teste drive pra sentir o conforto, mais acredito que seja bem confortavel.
mais so pelos comentarios sobre manutencao ja estou quase desistindo