Prestes a lançar seu mais novo modelo, o C3 Picasso, a Citroën divulgou uma foto oficial do modelo nesta quinta-feira, ao enviar o convite do evento (que ocorre entre segunda e terça que vem). A impressão é que falta algo, tamanha a quantidade de penduricalhos do C3 Aircross.
Supostamente mais leve e com pneus para uso urbano, o que se espera é que o C3 Picasso seja mais eficiente que seu irmão “aventureiro”, afinal toda parte mecânica é semelhante.
Embora a marca francesa pense em não considerá-lo uma minivan soubemos que nas apresentações para concessionários o C3 Picasso foi comparado ao Meriva, Livina e ao Idea. Se seguir a bela carreira do Aircross vai dar trabalho.
Prefiro a versão europeia, essas grade e a tampa do porta-malas não combinaram com o carro
Esse carro é nada mais que um monte de remendos na plataforma antiga, não tem nada a ver com o modelo novo europeu. Estou esperando é para ver os testes do LANCAP…
Bizarro!
o design ficou mais limpo até do que o C3 Picasso europeu. O problema é que a graça do design francês é justamente o exagero de detalhes.
Ficou melhor que o AirCross, mas sou do time que prefere o modelo europeu
Externamente preferi a dianteira do modelo nacional, com essa grade e esse para choque, já na parte traseira não dá para optar pela versão nacional, afinal a tampa da mala com a placa deslocada e com a peça do contorno em cor diferente do resto da pintura para mim foi uma grande mancada da Citroen. No interior o Europeu é bem melhor, apesar do nacional (pelo que é visto no Aircross) não ficar devendo aos concorrentes daqui. Quanto a questão da plataforma diferente, prefiro aguardar os resultados, seja relacionado a segurança ou a comportamento dinâmico, para apedrejar ou elogiar.