O Chevrolet Onix mal fez sua estreia no mercado brasileiro e a versão sedã começa a aparecer. A montadora, inclusive, colocou os primeiros protótipos do “Onix Sedan” nas ruas para iniciar seu ciclo de testes antes de chegar às revendas, em meados do primeiro semestre do ano que vem, provavelmente já em janeiro, como mostram os flagras feitos pelo site iG Carros.
Veja também: Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil
O novo Onix Sedan traz um visual que lembra, na mesma proporção, os irmãos maiores Cobalt e Sonic – este último, obviamente, em sua carroceria três-volumes. A traseira do carro tem um porte bastante avantajado e uma tampa do porta-malas grande, que proporcionará maior facilidade no acesso do compartimento, com lanternas que aparentam ter tamanho maior que o do hatch. Assim como ele, a variação sedã do Onix será fabricada em Gravataí, no Rio Grande do Sul – o Prisma já deixou de ser fabricado para dar espaço para a novidade.
Como aconteceu com o três-volumes do Celta, o novo Chevrolet Onix Sedan deverá usar apenas o motor 1.4 litro, de oito válvulas, capaz de entregar 106 cavalos e 13,9 kgfm de torque máximo, com opção de câmbio manual ou automático, de cinco e seis velocidades, respectivamente, para não canibalizar as vendas do Classic, que segue em linha. As versões, por outro lado, deverão seguir uma linha distinta da gama do hatch, tendo a LT como modelo de entrada e a LTZ como variante mais cara do catálogo, com preços entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.
O Chevrolet Onix Sedan concorrerá com Volkswagen Voyage, Ford Fiesta Sedan, Fiat Siena e o futuro Hyundai HB20S.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Parabéns pelo flagrante e pela publicação! Ele ficou um Prisma gigante.
Se realmente se chamar Prisma, será uma evolução tremenda. O atual deriva do Celta (Corsa B) e esse novo seria uma espécie de sedan do Opel Corsa D. meu proximo carro,