Com lançamento oficial marcado para os próximos dias, os novos Chevrolet Onix e Prisma foram revelados através de primeiras imagens vazadas, publicadas pelo portal Car.blog. A linha 2017 trará as primeiras alterações visuais dos compactos da marca, com direito ainda a novidades no acabamento interno e aprimoramentos no conjunto mecânico.
As principais mudanças estão na dianteira da carroceria. Lá, o hatch e o sedã ganharam faróis com formato ligeiramente redesenhado, com direito a um novo layout interno e luz diurna de LED nas versões mais caras, além de uma nova grade bipartida e para-choque com novo formato. Na traseira, o Onix e o Prisma vão receber um novo conjunto de lanternas, também com pequenas alterações no desenho, além de novo para-choque e, no caso do sedã, tampa do porta-malas com novas linhas.
O interior, por sua vez, tem como destaque os novos painéis de porta para o motorista e passageiro, agora com um puxador mais ergonômico, além de um inserto em tecido. Haverá ainda bancos com novo revestimento, nova manopla do câmbio automático e sistema de entretenimento MyLink 2, com Apple CarPlay e Android Auto.
Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros
Outra novidade da linha é a inédita versão aventureira Activ do hatch Onix, que mostramos aqui, com detalhes em plástico nos para-choques, molduras de roda e base das portas, além de faróis e lanternas escurecidos, rodas de liga-leve exclusivas, retrovisores pintados na cor preta, rack de teto, suspensão elevada em 2,3 cm e interior com detalhes na cor laranja.
Por fim, os motores 1.0 litro e 1.4 litro receberam ajustes para ficar mais eficientes. Além disso, a direção hidráulica será substituída pelo sistema de direção elétrica, o que rendeu uma redução de peso de 32 quilos, enquanto o bloco maior vai passar a dispor de câmbio manual de seis marchas. A suspensão também foi recalibrada para entregar maior conforto.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook, no Google+ e no Instagram.
Chevrolet que me desculpe, mas essa traseira no onix “normal” é de gosto duvidosíssimo, de resto foi boa a aplicação do couro na porta (glória a Deus, aleluia). Mas duvido que o Activ chegue por menos de 60 mil, carroça por carroça prefiro o Up que tem 5 estrelas no N Cap
PNRio
Quando fizer algum comentário , procure saber antes do que se trata , procure entender de custo / benefício , de qualidade , de tecnologia e opcionais.Querer comparar uma porcaria como o UP com o ONIX é simplesmente incoerente. Veja que a propaganda da montadora bate na mesa tecla de “VALE” porque eles tem ciência de que a porcaria é cara $ e “NÃO VALE “
Só ali no capô contei 9 linhas de vincos de expressão, fora as laterais e traseiras. Nem o Ford GT abusa tanto das linhas em favor da aerodinâmica. O farol dianteiro, pra compensar o tamanho compacto, chega praticamente na porta. O design do segmento de entrada hoje em dia está indo de mal a pior. Um show de horrores.
PNRio
Que pena , mas infelizmente nem todos tem visão técnica de design . Um show de horrores é ler um comentário como o efetuado acima.