E o Autódromo de Interlagos foi palco de mais uma pré-estréia nacional, além do Punto Turbo. A Chevrolet mostrou durante o Quatro Rodas Experience dois modelos híbridos vendidos nos Estados Unidos, o SUV Tahoe e o sedã Malibu.
Híbrido? Não, meus amigos, isso foi apenas um pretexto para testar a recepção dos modelos pela imprensa. O Malibu já não era novidade e essa apresentação só confirma o que já foi comentado: o sedã está a caminho do país para lutar com Accord, Azera, Peugeot 407, C5 e cia. pelo público que busca mais que um sedã médio. Terá motor V6 e deverá custar em torno de R$ 110 000. Ou seja, nada de motor 2.4 Ecotec, por enquanto.
Já o Tahoe parece muito gastão para ser vendido aqui, embora os boatos que o Captiva tenha uma versão híbrida no Brasil também sejam fortes. O fato é que o real valorizado e alto custo de produzir aqui faz com que a importação até mesmo dos Estados Unidos comece a ficar interessante para as marcas. Azar da indústria nacional…
Azar? Além deles encherem os buchos de dinheiro, da última vez que o real esteve valorizado e os importados viraram uma opção razoável, os carros nacionais tiveram um notável ganho de qualidade. Eles devem estar morrendo de alegria.
Que bom que pelos menos importados teremos mais opções. Já que Infelizmente a GM está matando sua dupla de sucesso Astra e Vectra, pelo menos temos uma opção mesmo que importada.
A frente é feia de doer e o carro é irmão do feio vectra..
só não entendi porque o blogauto citou accord e outros sedãs e
esqueceu do CAMRY da toyota que lider de
mercado nos EUA nos ultimos 6 anos..
Perto do camry esse GM é carroça
O Peugeot 407 praticamente não existe no mercado, o C5 é mais um dois volumes e meio do que um sedã e o Azera corre por fora e leva a grande vantagem no preço, não os vejo como concorrentes para o Malibu.
Ao meu ver, o concorrentes para o Malibu são o Fusion, Accord e Jetta, mas como na GM existe o Vectra Elite a 85 -90 mil, este Malibu terá de vir com um preço mais alto do que as versões de entrada dos concorrentes e com não é nenhuma referência em termos de desenho, não sei se decola. O Camry concorre com o Passat, Accord V6 e o Omega que por sinal é um carrão mas este último modelo não decolou. Imagine este Malibu !
MARCOS ROMERO
'perto do camry esse gm é carroça'
hauahauahauhauah vai você achando que é carroça!
o carro é mto style e não tem NADA parecido com o vectra..
aqui nos estados unidos já saiu esse modelo faz tempo
ps- eu não entendo esse lance de carga tributária no brasil.. o preço dos carros aí é assustador! tem algum motivo que impossibilita o governo de diminuir a carga tributária? ou é só mais uma maneira do governo e concessionarias roubarem mais um pouco?
tem um motivo que impossibilita o governo de diminuir a carga tributária, aliás, são três: ganância, ineficiência e desvio de finalidades. 35% de II, 25% de IPI para carros com motor de mais de 2 litros, mais ICMS… e a lista segue.
Realmente ele não é tão feio como estão alardeando. Resta saber o nível de equipamentos, motorização e faixa de preço do Malibu e se será comercializado em toda a rede Chevrolet. Porém, acho difícil ele superar o custo-benefício de 407 Allure a 87.500 reais, Azera a 93.800 reais e Fusion a 82.000 reais.
Só vendo o que o Malibu traz para avaliarmos. De qualquer forma o mercado está sendo infestado de carros importados de todas as montadoras em função da baixa do dólar.
A pergunta é: Se o dólar subir como fica? Teremos mercado para estes carros?
Um abraço a todos.