Quando se trata de frases de efeito, a General Motors é especialista. Lembram quando a montadora anunciou que “renovaria toda a sua linha até 2012”? Pois bem, não passou muito tempo para que a empresa fizesse uma releitura da promessa dizendo que nem toda “renovação” significaria modelos realmente novos. Agora, a marca volta a prometer muita coisa: quatro modelos inéditos no Brasil em 2011.
A declaração foi feita pelos executivos da GM em Detroit, como revela o UOL Carros. Sem dar detalhes dos modelos, o site cogita o Cruze, o Spark, a S10 e a minivan PM7, sucessora da Meriva e da Zafira. Como gato escaldado tem medo de água fria, colocamos os dois pés atrás nessa suposta lista de lançamentos.
O Cruze poderia vir importado, apenas para sentir a receptividade do público ou, então, ter o CKD adiantado. Porém, parece cedo ainda para que o sedã desembarque no Brasil. Cedo pelo cronograma lento da GM porque o Cruze já deveria ter tomado o lugar do Vectra.
O Spark deve se referir ao projeto Ônix que, na realidade, pouco deve trazer desse compacto. Como dissemos aqui, a GM usará mais uma vez uma mistura de componentes que inclui as eternas partes do Corsa de 1994. Esses compactos, sedã e hatch, no entanto, precisam que a fábrica de Gravataí seja ampliada para entrarem em produção.
A minivan PM7 já foi flagrada no Campo de Testes de Cruz Alta, mas parece ainda “verde” para chegar, até porque usaria a mesma base do Cruze e nem é prioridade no mercado brasileiro.
A S10 talvez seja o modelo mais adiantado: unidades já rodam pelo país e a chance dela surgir no 2º semestre é grande. Até porque a rival Ford tem a nova Ranger na boca do forno.
Além desses, temos o projeto GSV, um hatch e sedã que ocuparão o espaço do Astra hoje. Não se viu ainda protótipos finais, apenas mulas do Opel Corsa, ainda assim é um segmento importante em que a GM está defasada.
Ou seja, como se vê, parece otimista demais imaginar que a GM terá quatro carros novos este ano. Podemos ter até uns dois ou três, quem sabe, mas uma reestilização (Celta 2012?) pode entrar nessa conta cuja matemática só a marca americana entende.
Parabéns pelo excelente texto blogauto. Poderia eu reclamar, criticar,dizer que os Gmb são do período cretáceo…etc.
Mas não preciso dizer nada, pois o importante e de maneira polida foi dita pelo blog.
Gm de 0 a 10 dou – (menos) 5. A principal vergonha nacional do ramo. Talvez a que mais lucra no Brasil das montadoras, por oferecer produtos com investimentos de décadas e séculos atrás, sem qualquer novo investimento e ainda gerando lucros.
Enquanto isso, é só burrada da Gm, é um design equivocado "aqui", um novo câmbio "alí" F23 da família Vectra para a linha modelos 2011 em substituição do anterior F18, porém apesar da caixa F23 ser melhor, conseguiram estragar o cãmbio, pois o mesmo ficou tão duro que até parece os câmbios dos Fiats da década de 80, umas economias de custos cortando o ar condicionado para os ocupantes dos bancos traseiros do Vectra "lá", isso tudo cortando custos de produtos que não tem mais custos, só lucros.
O Argilão se é Deus para a Gm, é o diabo para o consumidor, pois na sua gestão a Gmb e a Gm mundial muito lucrou enganando cada consumidor brasileiro, vendendo gato por lebre. Esse, pode-se dizer que foi tarde de seu emprego local, mesmo que não tenha levado as contas e subido de cargo, o país diretamente ficou livre desse estorvo.
GmB – Chevrolet, PÉSSIMA.
Opel – Excelente.
Fechem as portas, somem do país e importem os Opel, que o consumidor agradece. Será que alguém sentirá falta de algum chevrolet?
<blockquote cite="#commentbody-31385">
Comanche :
Será que alguém sentirá falta de algum chevrolet?
Nenhuma.
Ilustrando o texto, a Monstranha, irmã gorda da Monstrana, e que deverá ficar ainda mais com cara de Horrágile.
@Comanche
Não esquenta meu amigo, pois o mercado vai dizer se ela está certa ou errada, pois com a economia de custos do corsa 2002 vectra 2006 S-10 2000 (CD a diesel top ), vectra gt 2007 meriva e zafira sem atualizaçoes, esses carros nunca foram líder dos seus respectivos segmentos, ao contrario, só tomaram na cabeça como é o caso explicito dos vectra/GT, que tomam surra todos os meses!!!! GM TÔ FORA!!!!!!!
um parece que vai ser o Agile sedã ou coisa que o valha…
http://www.insideline.com/chevrolet/gm-to-build-n…
Meu pai comprou no inicio de 2008 um Toyota Corolla XLi 1.8 manual, do modelo antigo (um dos ultimos fabricados), um carro potente, seguro, confortavel e economico (fazia em media 10 km/l na cidade e 16 km/l na estrada) porem muito mal equipado (pelo menos a concessionaria deu bancos de couro de brinde), depois de rodar uns 220.000 Km (e por incrivel que pareca, ele só foi na oficina para trocar óleo e pastilhas de freio) ele teve que trocar de carro por um que tivesse ABS, come ele é não queria gastar muito, comprou um Vectra Elegance manual 2011 no final de 2010. Ele já está querendo se livrar desse Monzão, o carro passa dias na concessionária, ele é beberrão, algumas ladeiras em que o Toyota subia tranquilamente em 2ª marcha, o Vectra só sobe em 1ª, emfim, uma completa decepção, meu pai já se arrependeu de ter comprado um Chevrolet e já quer trocar por um Corolla novo ou um Subaru Impreza ou até um Fluence. GMB, nunca mais (só o Omega, que é australiano)
Carro inédito da GM no Brasil?
Ã-hã Cláudia, senta lá…
Essa GM, viu…
O problema é que a GM se acha eterna, que vai durar para sempre não importando as cagadas que faça. A GM americana acho que já percebeu isso e a renovação das linhas Chevrolet e Buick é uma boa prova disso. Agora, a GMB, coitada, acha que pode esperar até quando para lançar produtos novos???
O pobre Malibu, que é um excelente carro, está se mostrando um fiasco pq demorou "apenas" 3 anos para chegar aqui. Chegou depois que o mercado consagrou Fusion e Azera e um ano antes de sair de linha nos EUA. Ou seja, cagada.
Eles acham que o Cruze vai fazer o que? Milagre de durar mais de 10 anos com esse design? Ele já está ao menos 1 ano atrasado. Vai acabar chegando na mesma hora da nova geração do Civic e Corolla e aí, meus amigos, não terá a menos chance de sucesso.
quatro novidades: vamos lá… primeira: Ágile duas portas (todo mundo tá querendo carro duas portas, certo?). segunda: Chevrolet Classic Sport (vão colocar um aerofólio, lançar umas cores cítricas tipo amarelo-marcador-de texto, laranja-fúcsia, roxo-hematoma e azul-borrão), e pronto: taí o novo "esportivo" da GM. Terceira: vão colocar uns apliques de plástico na caixa de rodas do corsa hatch, adesivar umas faixas pretas no capô e lançar o Corsa-racer com o moderníssimo motor 1.8 de linha da GM; quarta novidade: vamos ressuscitar o corsa wagon, é só colocar a mesma frente do celta e ninguém vai notar nada. Doce ilusão… outro dia li um post de um colega neste mesmo blog, que dizia algo do tipo: "Alemão é que sabe fazer carro". Total apoio, vamos trazer Opel para cá, somente assim teremos coisa boa pra comprar.
Um dos lançamentos da GMB para 2011 é o Celta/Prisma com uma nova grande, alinhada à nova "identidade da marca". Como os picaretas contam isso como novo modelo, só daí já tira dois dessa conta. Se fizerem o mesmo (nova grade) no Astra, na Zafira e no Corsa, em todas suas variações, já chegam a uns 8 lançamentos ao estilo "engana trouxa" no ano.
Vão lançar no máximo uma nova picape, para custar mais de R$100 mil, e deixar a velha e depenada S-10 para os segmentos mais baratos.
Podem esperar que piadas novas virão: algo como Agile 1.0, por exemplo.
Não há como acreditar em nada de moderno e sim em alguma reencarnação do que já morreu vindo antiga montadora americana. se vir algo de novo será algo muito caro importado ou chinês a preço médio: Talvez o novo Malibu ou a saída de linha da Captiva, uma vez que ela é expert em importar veículos por pouco tempo para deixar os consumidores na mão: Tigra, Calibra, Tracker, Lumina, motor V6 Vortec entre outros, que o digam.
@Eduardo Cl
Como vc deixou o seu pai cometer um crime assim meu amigo?!!! comprar um vectra é colocar fogo no proprio dinheiro!!!!!!!! é o pior do segmento em quase todos os sentidos, isso sem falar no monzatech!!!, desculpe Eduardo, mas fala p/ o seu pai comprar um focus sedan, ja que ele gosta de carros desse porte e não quer gastar muito, que é anos-luz melhor do que o jurassico vectra!
@fernando meier
Ele é mão de vaca, fazer o que? E ele só comprou um sedan médio porque o trabalho dele exige que ele tenha um sdean. Pelo menos ele já se arrependeu de ter comprado um Chevrolet e quer trocar de carro
@Eduardo Cl
O trabalho exige um sedan? ele é taxista de aeroporto???
@Leandro Pi
Quase, ele trabalha em uma cooperativa da Aço Minas, eles exijem um sedan médio com motor maior que 1.8, com airbag e ABS, é por isso que ele roda mais ou menos 100 mil KM por ano
Ok, ok… Uma fonte confiável de dentro da GM me disse o seguinte:
"Tenho a relação" dos novos GMs"!
1) Celta com nova grade com identidade visual atualizada,
2) Prisma com nova grade com identidade visual…
3) Zafira com nova grade com…
4) S10 com nova grade…
Sucesso de vendas para os compradores da montadora do "MUNDO MÁGICO"!E pros compradores que acreditam em contos de fadas!!! kkk
OOOOOOOOO 1 – LANÇAMENTO : PRISMA COM GRADE RENOVADA , 2LANÇAMENTO: CELTA COM NOVOS RETROVISORES , 3: ZAFIRA COM NOVO PAINEL , 4: AGILE COM NOVA GRADE,, S10 COM CARA DE CAPTIVA , CAPTIVA COM A FRENTE TENTANDO IMITA O SANTA FE ,,,,,,,,,,,,,,,, AUHHSAUSHAUHSAHS , VAMOS ESPERA PRA VE .
Olha , realmente o Cruze já está pelo menos um ano e meio atrasado. Tenho um Astra 2008 e gosto muito do carro apesar de beber muito. Já tive Classic, Kadett e Monza (anos 80).. Esse meu Astra atual será meu último Chevrolet. Não é nem que os carros sejam defasados, o problema é que são defasados e vendidos como atuais. Fui a um feirão Chevrolet,provavelmente o último que irei, e ví um Vectra Expression por 57 mil reais com rodas de ferro!!!.. acabou para mim!..
Com certeza a ampliação de Gravataí/RS é para o Spark…
Ví muitos deles rodando pelo Uruguay…fabricado aonde?
Será que cabe na plataforma do Corsa/Celta? Ele é bem menor…
Mas gostei bastante…atualmente as 4 ~grandes` não tem nada neste segmento…
Chevrolet com "carro novo" no Brasil….Eu também acredito em papai noel, coelhinho da páscoa, fada dos dentes. Ah, fala sério.
G.M e Chevrolet, criem vergonha e tratem nós brasileiros com respeito, se não por nós, o façam em causa própria, pois logo, logo, irão virar poeira…….
Desculpem, mas esses comentários são de quem não entende nada de automóveis e se deicham levar por propagandas. OK comprem os coreanos achando que estão comprando os melhores carros do mundo. E quanto a preço, passem na Honda e na Toyota e comparem, os carros são bons (claro que sim), mas preços absurdos!!
fim ano jah estah proximo e serah q GM consegue os 4 ineditos?
a GM é uma empresa que tem a maior parte da linha defasada ASTRA já devia ter sido reestilizado seu visual não é tão atraente o corsa este precisa ser reestilizado bem como o astra e não substituido por cobalt essa história de substituir o belo vectra pelo cruze é ser triste e a s-10 tá defasada com estilo antigo.
a GM naum devia tirar o vectra de linha ele é mais bonito que o cruze. a gm tem que tomar cuidado se nao vai para o buraco