Cada vez mais global, o Cruze acaba de ser lançado na Índia, como informa o Indian Autos Blog. O sedã da Chevrolet será vendido nos principais mercados onde a marca atua, sobretudo em países emergentes. Infelizmente, o Brasil será um dos últimos a receber o modelo…
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
… isso porque as mudanças de estratégia da GM após a concordata continuam e o que se comenta é que o México não terá mais uma linha de produção do modelo – até então, a hipótese mais aventada era de termos um Cruze mexicano no Brasil.
Há quem diga que o Cruze será montado em CKD aqui para num futuro relativamente distante virar nacional.
Resumindo: Ficamos sem os modelos Opel (Corsa, Astra, Vectra/Insignia) e não teremos nem o "produto para mercados emergentes" Cruze. É a GMB fazendo de tudo para deixar de ser top 3 do mercado.
Mesmo antes da venda da Opel eu já lamentava profundamente o fim dos modelos da Opel por aqui. Enfim, paciência… Agora, como se já não bastasse revistas e sites informarem que o carro só chegaria no longinqüo 2.011, isso com o carro chegando a vários mercados ditos emergentes, onde diga-se de passagem a marca tem ou teve prejuízos recentemente, tipo China, Austrália, México e até mesmo no "importantíssimo" mercado do Chile, aqui do ladinho, no Brasil, ÚNICA operação da GM que deu lucro ano passado, a marca além de não trazer/fazer o carro por aqui, se não para vender as quase cinco mil unidades vendidas por mês do Civic ou do Corolla, ao menos para renovar a sua aura, lança um carro horrendo, o Agile, em um plataforma VELHA e simplesmente deixa completamente em aberto o caso do Cruze. Ou seja, onde a marca dá prejuízo, perde ainda mais mercado do que aqui, investe-se, no Brasil, só engana-trouxas, tipo o Agile. Quem sabe quando a marca perder ainda mais mercado acorde, mesmo que seja tarde demais.
Enquanto comprarem o Classic, e o assutador Agile, a GM vai continuar nos empurrando esses trambolhos, ai no dia em que resolverem mudar o Cruze, geração II, eles resolvem monta-lo e vender por aqui, ja defasado.
O Brasileiro gosta disso, e paga por isso, a GM adora isso e vende pros otarios…..
Só se for com plataforma de Vectrastra…
Todo mundo fala desse Cruze. Alguém já viu as fotos desse carro ? Carrinho horrível tal qual o Agile.
http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/112_09…
Carro a ser lançado no Brasil em 2011 para concorrer com Civic e Corolla (que nessa data já devem estar em novas gerações) tendo faróis de refletor único…
E ainda tem gente que fica lamentando por esse carro.
Eu, pessoalmente, não lamento pelo carro, mas pela atitude da GM que está espremendo o mercado brasileiro, que dá lucro para investir onde dá prejuízo, ou então tentando tapar o buraco do abismo, que é a operação nos EUA. Arranca-se o couro no Brasil, onde apesar da perda de mercado, a empresa dá lucro, investe-se onde a situação está pior e perde-se a oportunidade de aumentar a participação por aqui.
Se a Buick ainda vai usar o Opel Astra como modelo da marca, seja na China, seja nos EUA, é sinal de que poderia fazer o mesmo por aqui, mantendo a tradição dos modelos Opel por aqui.
Apesar do investimento de R$ 400 milhões (de acordo com a GMB) no centro de estilo e dos futuros R$ 5 bilhões a serem investidos no país, a GMB é que tem deixado mais a desejar no que diz respeito a seus produtos. Depois de tanto tempo sem lançamentos, surge o Agile, que decepção. Quem tem que dar a resposta é o consumidor, bem como os concorrentes.
Fazendo uma analogia com o mundo das duas rodas, muita gente critica a atuação da Honda no mercado nacional, mas as concorrentes mais famosas (Yamaha e Suzuki) não lançam nada, não inovam, não dão uma resposta… depois reclamam da Honda ser detentora da maior parcela do mercado.
O que mais poderiam esperar além de focarem onde o fogo pega mais forte? Como administrador, também faria o mesmo!!! Se o povo compra Classic e Astras (Astra + Astrectra) como pães quentes, para que mexer em time que está ganhando?
O consumidor local "merece" as carroças que tem!!! Afinal, qual outro local do mundo, ainda existe Kombi, Uno… e tem a Fiat como lider de vendas por "N" anos (não vale a Itália!)???
E não venham falar em "tecnologia", pois até roda de madeira pode ser considerada como tal…
É aquela velha história: quem não chora não mama.
Parece besteira essa frase se referindo ao mercado de veículos, ou a qualquer outro, mas é a mais pura verdade.
Para que a GM mudaria alguma coisa em seu portfólio se as velharias que ela oferece tem mercado certo?
É a lei do menor esforço! Presente em tudo que é organização, instituição ou empresa.
Se nossos consumidores dessem uma "chorada", ou seja, não comprassem porcaria, a empresa veria necessidade de oferecer melhores produtos, e mesmo preços. Se o brasileiro percebesse que ele paga muito por um produto que não vale tudo isso ele também veria que os preços seriam reduzidos, pois as Montadoras trabalham com o lucro máximo no Brasil para compensar as mancadas lá fora e o alto padrão de exigência de outros mercados.
<blockquote cite="#commentbody-14532">
Eduardo T. Küll :
Eu, pessoalmente, não lamento pelo carro, mas pela atitude da GM que está espremendo o mercado brasileiro, que dá lucro para investir onde dá prejuízo, ou então tentando tapar o buraco do abismo, que é a operação nos EUA. Arranca-se o couro no Brasil, onde apesar da perda de mercado, a empresa dá lucro, investe-se onde a situação está pior e perde-se a oportunidade de aumentar a participação por aqui.
Se a Buick ainda vai usar o Opel Astra como modelo da marca, seja na China, seja nos EUA, é sinal de que poderia fazer o mesmo por aqui, mantendo a tradição dos modelos Opel por aqui.
.É isso aí!a GM,não quer modernizar sua linha no Brasil,coisa que até a VW está fazendo.Os carros derivados da opel vão saair,e ficaremos com os GM 'asiáticos",o consumidor não merece isso.Vai ver que está querendo perder seu terceiro lugar no mercado e passar para o quarto ou quinto lugares.Acorda GM,O MERCADO ESTÁ MUDANDO!
enquanto durar esse tal carlos barba ou barbeiragem a gm daqui so vai fazer lixo!!! o brasil e o unico pais que deu lucro p gm no mundo, e nao acabou 2009, e ela nos brinda com corsa jurassico celta prisma vectra e gt s-10 antes de cristo e quando fala em modernidade lança o fragile!!!!!!!!!! tomara que com essa atitude, eles nunca irao alcançar a dupla fiat/vw, porque se a china a india tem o opel astra, porque nao poderiamos ter? seria caro demais? nao e a gm vendendo p/ otarios que compram seus carros que nada mais e do que a renault brasil com nome!!!!! cuidado com kia/hyundai