Prestes a ser lançado no Brasil, o Chevrolet Classic com visual do antigo Sail chinês virou figurinha fácil nos arredores da fábrica de São Caetano do Sul, sede da GM. É o que relata hoje o site Interpress Motor. Um leitor do site enviou as imagens de um protótipo rodando com o famoso “disfarce xadrez”.
Mas não há muito o que esconder: as lanternas do “Sail” são maiores e invadem a tampa do porta-malas. A nova frente, contudo, não foi flagrada pelo leitor.
A atualização do modelo, adiantada pelo Blogauto em primeira mão em março de 2008, acabou atrasando um ano e ficou para a linha 2011. E contraria a impressão geral da imprensa que havia decretado a morte do modelo quando a Chevrolet lançou o Prisma 1.0. Como se vê, a máxima que diz que “quem tira um modelo de linha é o consumidor” vale para o sedã também.
Apesar de ter perdido a vantagem que tinha para o Siena, o Classic ainda tem muita demanda para sair de linha e deve continuar em produção até que o sedã da projeto Ônix seja lançado. Aí veremos o que a GM fará com Classic e Prisma.
É o fundo do poço – agora recebemos refugo chinês!!! Essa GM deveria ter fechado faz tempo – mas sempre tem quem compra essas coisas sobre rodas, a exemplo do horrágile.
@John
Fundo do poço sería se a GM resolvesse adotar o design do Chevy vendido aquí no México.
Mas concordo com sua indignação…
@John
sobre seus comentários…"refugo chines" o chevrolet sail está em linha atualmente…"GM deveria ter fechado" A GM está par e passo com a primeira em emplacamentos em 2010, será que deveria ter aceitado sua sugestão e ter fechado?…"horrágile" acho que só vc não gostou…Hatchback da Chevrolet foi eleito "O Melhor de Auto Press 2010", depois de ter ganho o "Carro do Ano®", da Revista Autoesporte, e "Carro Abiauto 2009"
SOS…Chevrolet
SOS..Malibu
SOS…Sail daqui
O que esta acontecendo com a GM/Chevrolet so tem carro velho omega levou anos para mudar o velho motor 2003 acendeu a luz os concorrentes matavam omega aos poucos cade ele a concorrencia comeu vectra se arrasta demoro decadas para mudar o velho motos tbm cade ele pergunta para o corolla e civic.
Malibu para tentar bater outra decadente Ford compatriota ate nisso com um unico carro q presta Ford fusion mais desvaloriza bem mais q o VW jetta.
Ate o presidente da GM EUA pediu desculpas pelos modelos velhos,beberroes e ultrapassados.
Porque o Agile é um sucesso o mercado vive do novo nao de reestilização apesar de o acabamento meu Deus o plastico parece de loja de 1.99.
Captiva como carro de imagem desing atraente,moderno,esportivo motor bebe mais q o cana brava.sua imagem esta minando pelo tucson um sucesso apesar de ser feio,HOnda crv,em ai o novo esportage vem ai sera mais dificil para ele que o impacto visual ja passou.
O Astra vi em uma revista q fiquei com pena de quem comprar aquele frankstein la fora Astra novo aq refulgo.
S10 esta ja nao é 10 a muito tempo fama de robusta,macia,boa de manutençaõ lider de segmento a top esta a preço de gasolina Hilux mais seu visual se arrasta toyota Hilux,L200 triton,Vw Amarok. Ai acende a luz no Qg da GM so quando começar a perder mercado.
Corsa desde 2002 o mesmo quer ganhar do Gol G5. Seu motor 1.4 bebenoFlex é q ajuda nas vendas por ser mais potente.
O consumidor por mais besta q seja esta cada vez mais esperto lembro de uma entrevista de um executivo da Gm nao famos mudar a S10 pois acreditamos no seu potencial sim economizou milhoes com novo projeto e perdeu bilhoes para Toyota hilux,L200 triton,Nissan Frontier quem tem dinheiro tem informaçao fazer isso q foi feito com a S10 um carro caro para formadores de opiniao a elite. é um tiro no pe.
Estamos de (0)lh(0).
Enquanto a Fiat reestiliza seus carros a cada 2 anos e lidera o mercado nacional a 8 anos, a GM insiste com seus modelos arcaicos, sem graça e beberrões. Se vier a lançar o Sail, teremos mais um exemplo de mal gosto, assim como o Ágile, parece que a Renault anda fazendo escola….a campeã disparada em lançamentos de carros horrorosos agora tem uma concorrente a altura.
A GM FEZ MUITO BEM DE TRAZER ESTE NOVO CLASSIC ,AFINAL E O MELHOR NA SUA CATEGORIA E AS VEZES SUPERA ATE OUTRAS,UM EXCELENTE AUTOMOVEL,UM OPEL CUJO PROJETO FOI BEM SUCEDIDO NO MUNDO TODO,E ,ADMIRADO ATE HOJE NA EUROPA ,COMO O OTIMO CORSA B.QUEM CRITICA NAO SABE NADA DE MERCADO AUTOMOBILISTICO ,NOSSO PAIS AINDA ACHA QUE TEM QUE ANDAR DE MERCEDES E MORAR MAL.ACORDA BRASIL.
Não entendo muito destas conversas todas, mas vejamos: A Quando lançaram o Ford KA, to mundo caiu de pau. E hoje ainda vende muito. A Fiat quando lançou o 147, todo mundo se arrepiava, e pasmem, a Fiat vende como agua. Os gol bolinha, quando entrou na briga, teve muita gente que torceu o nariz. Hoje não tem nem o que comentar, é Golaço. E vai por aí. Mas acontece que quem dá os rumos para este e aquele modelo, é o consumidor. Não concordo quando vejo comentário, que chama o consumidor, de louco, que a GM tem que fechar etc e tal. Se tem consumidor comprando e gosta…qual é o problema????? Tem gente que anda de Fusca e Jeep. Qual o problema de andar no Corsa reestilizado. Há quem goste dos belos olhos, e outros que gostem das "ramelas". Pelo jeito das coisas, este que criticam a tudo e a todos, devem ter uma CLK ou um Veiron na garagem ou tenham bala na agulha, para pelo menos pagar para andar num destes.
Como disse o Aroldo. Querem andar com carros incríveis e morar em malocas, comer mal, e as vezes trabalhar mal tambem. Se liguem pessoal.
Concordo com o Joseph, kda um com seu gosto, podem lançar uma carroça com volante e ar condicionado que terá milhares que vão gostar e comprar. O que manda, é a saída do carro no mercado, se saiu bem, sinal que agradou a muitos.
O que os brasileiros não podem fazer, é pagar preços absurdos em carros populares e básicos, como é o caso do novo uno, perto dos 30 mil…
Eu tenho um classic 2010, e acho um carro muito bom, ar condicionado, direção, itens que na época que vivemos, deveriam vir de fábrica.
Carro econômico, faz dentro da cidade, pegando 20 a 30 minutos de engarrafamentos, ta fazendo entre 13,2 a 14 km/l andando a 90 km/h quando o transito desenvolve bem, isso a gasolina. A alcóol, faz 9 a 10,7 km/l na mesma ocasião.
Na estrada, com gasolina faz considerados 16 km/l e a alcóol faz 13 andando a 110 km/h.
Na minha opinião, todo carro tem seus pro e seus contra, um contra deste carro é a relação de marchas muito curtas, e aos 100 km/h faz muito barulho ou seja, acustico fraco.
Como disseram antes, ACORDA BRASIL, VAMOS EVOLUIR, NÃO RETARDAR.