Até o final do mês a Chevrolet pretende passar a oferecer a versão 2.4 do crossover Captiva no Brasil. O modelo de entrada será cerca de R$ 10 mil mais barato que o Captiva V6 FWD, ou seja, algo em torno de R$ 87 mil na tabela. A diferença visual mais marcante será a ausência de pintura na parte inferior dos pára-choques e nas maçanetas. O resultado é parecido com a da foto acima, um Captiva da Holden australiana.
O motor Ecotec promete fazer 10 km com um litro de gasolina na cidade, oferecendo em troca 171 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar pouco acima de 11 segundos. A má notícia é que a montadora decidiu oferecê-la com câmbio automático de 4 marchas, ao contrário das 6 velocidades das versões superiores. Ah, sim, a versão 2.4 Ecotec terá apenas tração 4×2.
A queda na demanda americana certamente facilitou o trabalho da GM mexicana em redirecionar a produção para o Brasil, onde as vendas tem superado as mil unidades por mês. Azar da Hyundai, que agora terá mais pressão sob o Tucson, que teve queda de 50% nos emplacamentos.
tadinha da hyundai e kia, e bom para os consumidores… se o tucson e o sportage não reduzirem seu preços para abaixo de 70 mil serão exterminados do mercado…
e a tração, é integral?
O preço sem ágio da 2.4 será R$82mil
Beira o ridículo. Com esse preço a Captiva não concorre com Tucson e Sportage – o preço é superior ao que está sendo cobrado pelo Tucson V6 4×4, lembrando que ainda há o excelente Outlander por uns trocados a mais, que é mais carro, e com o mais sofisticado sistema de tração da categoria.
Outlander custa pra lá de R$120 mil!!!
Sem dúvida que é mais carro, mas a diferença é significativa. Quem vai concorrer bem com o Outlander é o VW Tiguan, que deverá custar bem caro, de acordo com a política de preços da VWB para importados da Europa….esse sim é o bicho-papão dos comparativos de SUVs compactos….
Leandro – estou falando do Outlander 2.4, que é praticamente igual ao V6, mas custa pouco mais de 100k. Veja como tudo muda de figura sob esta perspectiva…
Jonh, meu colega tem um Outlander 2008 V6 prata… É um show o carro! Tem tudo o que se pode desejar e muito mais que não é comum à um carro.
Antes de sua compra, ele avaliou as opções da Kia, Hyundai, GM, Mitshubishi etc… e optou pelo Outlander pelo custo benefício (ele pode!). O dele veio sem os rack de teto (seriam destacáveis?), o que o deixou lindo com as rodas de aro 17" (estrelas de cinco pontas) e pneus de perfil baixo.
É fera o carro!!!
desculpe caro john , mas concorre sim .O preço da tucson e sportage tão menores hoje , com a crise . e vão ter de reduzir mais ainda. coitados……..
Para mim não faria sentido abrir mão de um carro com um motor de 261 cv, um câmbio melhor (6 marchas) e mais equipamentos de série por causa de R$ 10.000,00. Para o público a quem o Captiva se destina, esses R$ 10.000,00 não significam muita coisa, e trocar um motor de 261 cv por um de 171 cv levando-se em consideração o porte e peso do veículo vai ser um mal negócio. Depois vai ter gente reclamando da aceleração e do desempenho da versão com motor 2.4 L.
Duas coisas – primeiro, estão comparando o Captiva 2.4 com o Tucson V6 4×4, que não são concorrentes, apenas tem preço semelhante – eu ficaria com o Tucson de olhos fechados – qualidade superior e 5 anos de garantia. Segundo, o Captiva só tem performance no papel, e não concorre com o Outlander, que é um veículo maior e muito mais sofisticado. Imagine que ridículo, em uma estrada de grande reta, como MS ou Argentina, ser ultrapassado por um Uno…..
realmente 102 mil num Outlander é bastante competitivo. Mesmo assim trata-se de um carro çom alguns aninhos de projeto e que ganhará uma atualização no design ano que vem (com uma frente ao estilo do novo Lancer). Fica pior que o Tucson, com design pra lá de antiquado e que muda completamente tb ano que vem. O Captiva, apesar de não ser o melhor carro do mundo, é mais atual do ponto de vista do ciclo de vida do produto. O bicho-papão de todos os comparativos de pequenos SUV's na Europa, o VW Tiguan, esse sim será imbatível….até no preço: a VW sempre exagera nos preços dos improtados europeus…hehehe…querem ver ele chegando ao preço do ridículo Ford Edge?
Leandro, o Tiguan concorre com o Tucson e Captiva em acabamento, motor e tamanho – e ainda querem vender pelo preço do Edge (que considero uma banheira – tem LR por esse preço…)? – não duvido nada, em se tratando de vw…
Aliás, se a Mit colocar a frente nova da Triton aqui, e no Nativa, vai acabar "enfeiando" os carros. Será que precisa mais isso, depois das tais molas erradas da Triton? (tem umas tortas por aí…)
o Tucson e o Sportage vão mudar de plataforma e design, justamente pra competir com o Captiva.
O que falta para esses dois carros é uma bela redução de preços, em torno de 5 a 8mil reais, e a introdução de ESP em todos os modelos… SUV tem mais chances de capotar que um carro normal, mas com ESP e uma boa suspensão isso diminui…
O Captiva é carro pra quem não se importa com desvalorização e consumo. O Tucson/Sportage são carros que já tem um bom mercado há um bom tempo e são bem mais economicos, além de contar com a redução de IPI de governo.
O Sportage por exemplo sai por 70k graças a redução do IPI, e 70k é mais ou menos o preço do Corolla XEi
Olha queria saber se o Captiva Econotec, tem a mesma roda do que o Captiva Normal.
Já pude dirigir um Captiva V6, é um belíssimo carro, principalmente pelo desempenho de esportivo, mas não sei se esse 4 cilindros vale a pena como custoxbenefício. Com esse preço ele está mais caro que o Tucson V6, que tem melhor desempenho e o Honda CRV (ambos vendidos a 80 mil), que para mim parece o concorrente mais direto do modelo.
O Captiva não é muito diferente do Tucson e do CRV em conforto, tem um acabamento interno mais simples que o do CRV, é menos equipado que o Tucson V6 e, nessa versão 4 cilindros, não tem a tração 4×4 oferecida pelo Tucson V6.
Mas, por ser novidade e pela beleza, acredito que vá vender bem…
O Captiva é um carro bonito que tem uma frente diferenciada , além disso tem uma marca GM conhecida em todo o Mundo , suas peças são bem mais faceis de comprar do que um Tucson, alias este último não é qualquer lojinha que tem suas reposições e por isso é inviavel para quem mora em regiões sem comércio adequado ou ganha salarios imcompativel para manter um desses . Por isso talvez será melhor comprar um mais barato, com conforto direção hidraulica, ar de fabrica e faz a mesma coisa que os outros !!!