O Chevrolet Captiva segue sendo vendido no mercado brasileiro e, para a linha 2016, recebeu algumas mudanças no visual e no acabamento interno. Porém, além disso, o utilitário-esportivo está mais barato e agora tem preço de R$ 103.990, o que representa uma redução de expressivos R$ 11,4 mil em relação ao valor cobrado pela linha anterior.
Entre as novidades, o Captiva 2016 traz pintura na cor grafite nas rodas de liga-leve, capas dos retrovisores externos e nas barras longitudinais de teto. Há ainda revestimento escuro nas molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas, seguindo as versões antigas do modelo.
O modelo traz também duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.
Por dentro, o Chevrolet adotou revestimentos premium para os bancos, em couro na cor marrom (a exemplo do Cruze), e novos detalhes de acabamento no painel, console e volante.
O Captiva está disponível em versão única, com motor 2.4 litros Ecotec de quatro cilindros a gasolina, dotado de cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection), que rende 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas, com trocas manuais pela alavanca e função Eco Mode.
Entre os itens de série, o crossover dispõe de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”) e controles de estabilidade e tração, entre outros.
Há também teto solar elétrico, freio de estacionamento elétrico por botão, sistema multimídia MyLink com câmera de ré e áudio streaming (possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, retrovisor central eletrocrômico, entre outros.