O downsizing de motores veio para ficar e a prova é que a nova geração do Chevrolet Camaro também entrou na dança. Ela terá três opções de motores: além do tradicional V8 e do V6, agora o esportivo também é equipado com um quatro cilindros turbo. A novidade que o BlogAuto descobriu é que a nova geração do Chevrolet Camaro 2016 virá para o Brasil justamente com a nova motorização 2.0 turbo de quatro cilindros.
Mas, para a tranquilidade dos apaixonados por V8, também o Chevrolet Camaro SS será vendido no Brasil. Equipado com o tradicional motor V8 LT1 de 6.2 litros que foi introduzido no Chevrolet Corvette Stingray, mas com 20% dos seus componentes exclusivos do Camaro, ele passa a ter potência de 461 cv e o torque de 62,9 kgfm, tornando o mais potente Camaro SS da história.
Já o Chevrolet Camaro LT virá com o inédito motor quatro cilindros Ecotec turbo de 2.0 litros que desenvolve 279 cavalos de potência e um torque de 40,8 kgfm, sendo 90% dele já disponível a partir de 2.100 rpm, com o máximos entre 3.000 e 4.500 rpm. Para quem imagina que os números de desempenho serão modestos, o LT acelera, segundo o fabricante, de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.
Com quase 5.200 unidades vendidas desde o lançamento no Brasil em 2010, o Camaro motivou a GM a ampliar a nova linha 2016, passando a ter uma versão de “entrada”, além da tradicional SS completa com transmissão automática agora de oito velocidades.
Só não conseguimos confirmar qual será a opção de câmbio para a nova versão de entrada. Existe o manual de seis velocidade e um automático com oito velocidades – quem sabe a GM decide trazer a primeira opção.
Veja que o editor Ricardo Meier achou do novo Camaro ao dar uma volta rápida na versão V6 (não prevista para cá).
“Apesar da aparência com a geração anterior, o novo Camaro é outro carro e para melhor. Se o anterior utilizava uma plataforma herdada da Holden (quem não se lembra do Omega ao ver o freio de mão do lado direito?), o novo ganhou arquitetura própria. Ele está mais refinado e com um painel de última geração. Dirigir o V6 é uma experiência instigante: o carro pede para acelerar a todo momento e é bem mais ágil que seu antecessor. O visual ficou melhor, na minha opinião, mas talvez não agrade a todos. Com a versão turbo, certamente veremos mais que 5 mil novos Camaros pelas ruas brasileiras”.
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e a historia se repete… Maverick 4cc, 40 anos depois Camaro 2.0. O mundo gira e nao aprendemos absolutamente nada…
Meu filho esteve em Agosto/2015 nos EUA e alugou um Ford Mustang ano 2015 com uma motorização similar. Um quatro cilindros turbo e ficou impressionado com o desempenho e a economia, claro que o V oito ainda é “uma atração a parte”, mas se o preço ficar compatível será bem vindo.
Nota: O camaro ZL1 (vendido nos Estados Unidos) tem 580 cavalos de fábrica, número ainda um pouco longe do camaro SS que será vendido aqui com 461 cavalos que também não é o camaro mais potente já fabricado.
Caro Lucas,
Primeiramente obrigado pelo comentário, são de leitores assim que precisamos sempre.
No texto deixamos claro que é o Camaro SS, mais potente da história, note o SS, claro que contarmos o ZL1, Z/28, etc… ai teríamos versões mais potentes.
abraços e obrigado pela visita,
Fabiano Mazzeo
quando chegar vou ser o primeiro a comprar porque a primeira versao amei agora esse novo deve ser muito melhor parabens a todos vcs pelo esse projeto
Vou comprar um 2.0 turbo para minha governanta. Ela é gente boa pacas.
E um para a minha camareira ela boa pacas.
muito bom!
eu ja tenho um ss to vendendo e quero outro v-8 pra mim e o melhor de todos e fim de papo.
v-8 ja tenho se vender quero outro elala
Além de vergonhoso é retrógrado. Por que não aproveitam e colocam um carburador na carroça?
BELO CARRO sem comentário,sonho de muitos,,brasileiros mais poucos vao realizar…
Eu discordo dessa onda de colocar um motor de 4cc neste bichão mas… Digo e repito V8 é V8 e o resto é resto! Lembrando que quase todo brasileiro gosta de carro pequeno, de 4 cilindros, 4 portas e na cor prata, tem uma minoria sábia que tem bom gosto.
Parabéns aos engenheiros pelo capricho é bom gosto destas máquinas que viram para o Brasil.. Tenho feito alguns comentários em sites de veículos , e irei fazer um pedido aqui tb com vcs… Diante da força e visualização deste respeitado blog , peço se possível levantarem a bandeira para os setores do governo , e de algum deputado , para que tentem baixar e mudar a política de impostos para que mais Brasileiros possam prestigiar e comprar mais veículos de maneira geral ..será que isso é impossível neste país??? Obgd
O preço deste carro no Brasil é inadimissivel; só alguém muito “carente’ compraria uma coisa desta.