Após vários flagras, conceitos e cogitações, a Chevrolet finalmente apresentou de forma oficial a nova geração da Colorado, substituta da atual S10 prevista para chegar ao Brasil no ano que vem. A picape média chega inicialmente na Tailândia, mas logo depois irá à África, Oceania e Oriente Médio.
Projetada no Brasil e na Tailândia, com um investimento de US$ 2 bilhões, a nova Chevrolet Colorado é sem dúvida muito bonita. O utilitário adotou a nova identidade visual da empresa norte-americana, marcada pela ampla grade frontal divida por uma barra na cor da carroceria e pela “gravata” dourada, e pelos vincos marcantes na carroceria.
Os faróis afilados e o para-choque robusto, além da já dita grade, marca a parte frontal da carroceria do modelo. Na lateral, as linhas são tanto quanto comuns, porém, não deixam de ser elegantes. Já na traseira, a Colorado é marcada pelas lanternas verticais em LEDs e por um vinco na tampa da caçamba, que “abriga” o puxador da tampa.
Por dentro está uma das melhores partes do carro. O acabamento da Chevrolet parece ser de boa qualidade e o desenho do painel é de dar gosto. Destaque para o volante multifuncional com desenho inédito e o câmbio de seis marchas.
A nova Chevrolet Colorado será “empurrada” por uma nova gama de motores da linha Duramax: um 2.5 litros que gera 150 cv de potência e outro mais potente, 2.8 litros de 180 cavalos, ambos a diesel. O câmbio poderá ser manual de cinco ou automático de seis marchas.
A lista de equipamentos da novidade é destacada pelos freios ABS com EBD, múltiplos airbags controle eletrônico de tração e estabilidade e freio hidráulico auxiliar.
De acordo com a Chevrolet, a nova Colorado estará disponível na Tailândia nas carrocerias cabine dupla, estendida ou simples. Duas opções de motorização e tração, diferentes opções de comprimento da caçamba e diferentes alturas em relação ao solo. A empresa afirma que a picape terá 26 configurações distintas no mercado asiático.
A pick-up é bonita na dupla e extendida, mas a cab. simples com borda da caçamba deformada e com ganchos expostos pelo lado externo é de doer. Estilo oriental dos anos 90 essa borda.
Francamente.
Gostei, fico feliz pela GM estar renovando sua linha de dinossauros, espero que ela nao explore muito no valor de sua nova colorado, e fiquei feliz em saber que tera a versão com cambio automático. agora eh esperar pra fazer um test. drive.
A GM gastou $2 bilhões para projetar uma lanterna? Porque o resto copiaram (mal e) descaradamente da Hilux… Uma pena, pois ao invés de inovar, terão um produto defasado quando a nova geração da Toy chegar ao mercado.
Comanche a Hilux cabine simples versao Std se nao me engano tem o mesmo desenho que esse da Colorado cabine simples, esse tipo de carroceria e mais comprado por empresas, frotistas, e produtores rurais nao precisa ter tanto acabamento externo por que e carro utilizado muito para trabalho pesado, portanto nao necessita de luxos.
o que o billy falou é verdade, mas acho que é uma oportunidade perdida. A Ford tinha lançado a primeira Ranger Sport que era muito superior a uma Adventure da vida (custando igual), e a GM poderia fazer o mesmo (já que a Monstrana não ajuda)
@Billy,
A Hillux realmente é assim, e a maioria das asiáticas, pois é costume esse estilo na Ásia devido a trabalho. Nos Eua esse estilo não é adotado pelas marcas tradicionais.
O fato da utilização para trabalho, tem a ver com os ganchos, porém os ganhos internos prendem a carga da mesma maneira e a dobra da chapa para fazer o gancho externo é maior do que para fazer interno.
A nova Ranger e a Amarok cabine simples que estava no salão em SP tem os ganchos escondidos internamente.
Eu prefiro ao estilo da Amarok e Ranger do que ao estilo da Hillux e da antiga Frontier cabine simples.
Parabéns a GM espero que seja um valor acessível
Melhorou bastante,mas é cópia da Hilux.
Mto bem GM!! parabens pela nova colorado!! Mas concordo c opinioes q eh copia da Hilux, claro farois diferentes! Mas seja bem vinda e o PREÇO???????? Adeus S-10, vai tarde!!!
Comanche, eu sei que esteticamente é feio ver os ganchos p/ fora, mas ela tem uma utilidade enorme p/ carregar mercadorias, e para amarrar cargas é melhor do que dentro da caçamba!
acho curioso falar em cópia em pick-ups médias com cabine dupla. Não tem como inovar no formato. A cabine tem que acabar num corte reto e a caçamba tem que ser bem retangular para caber bastante carga. Assim a lanterna traseira tem que ser na vertical. A única coisa que dá pra ser mais criativo é no farol dianteiro. E isso cada uma coloca a sua cara (redondinha na Mit, cara de bravo com fundo preto na VW, cara de Captiva na Colorado e cara de carro japonês sem graça na Toy).
Pra quem ainda não sabe, o valor da TOP será similar ao da Hilux automática, a partir de 130 mil. Apesar de eu ter a toyota, acho muito caro um carro desses no Brasil, que não vem nem com central multimídia…a GM ainda deverá vir mais pelada, pra poder vender aqui…lastimável
Mas independentemente de qualquer coisa, eu achei o design bonito e tenho a impressão que o banco traseiro será mais confortável que as demais, pelo ângulo de inclinação na foto.
Olá Leo, caro é mesmo, não é justo pagarmos três vezes mais que os americanos por essas picapes. Central multimidia de série só na Triton – mas será que a chevy virá menos equipada que a Toy? No artigo diz que virá equipada com "ABS com EBD, múltiplos airbags controle eletrônico de tração e estabilidade e freio hidráulico auxiliar". O que parece muito bom, vamos ver – a geração atual da Toy sequer aceita ESP…
bela camioneta, meus parabéns.
@Leandro Pi, tenho uma opinião diferente da sua. Quando a Triton foi lançada, apenas ela e a Hilux eram atuais – e mesmo assim muito diferentes. Não dá para anotar semelhanças no desenho das duas, seja de frente, nas laterais ou mesmo na traseira ou interior. Mas essa Colorado e a Ranger são cópias descaradas da Hilux atual, com a linha lateral alta, o ressalto na lataria traseira, o formato dos recortes e paralamas, etc. A conclusão é de que Ford e Chevrolet não confiam, ou não gostam de seus designers. Quando a nova Hilux chegar (não o facelift), ficarão para trás de novo.
@adnan, os desenhistas da Toy ficaram lisonjeados com seu elogio…
Melhorou bastante perto da jurassica S10.
Porem o Design da L200 Triton é muito mais bonito.
Pena que sou gremista. Senão compraria!
hehehe