A Chevrolet está gostando da brincadeira de importar carro do México e lucrar muito no Brasil, como já fazem Ford, Honda, Volkswagen, Chrysler e Nissan. Como o custo de produção lá é bem mais em conta que aqui e o volume de produção é alto devido ao mercado norte-americano, os carros mexicanos chegam aqui baratos, mesmo com uma margem de lucro muito maior, graças à isenção dos pesados impostos brasileiros.
Por isso a marca decidiu ampliar a importação do Captiva, que vinha sendo feita em lotes mensais de 1 000 unidades, para 1 400 carros. Isso é hoje a demanda natural do modelo, que emplacou 1 389 unidades em março.
O objetivo é reduzir a espera pelo Captiva e evitar o sobrepreço, palavra mais bonita que o ágio.
A nova campanha da Chevrolet:
Compre um Captiva e ganhe uma sepa de gripe suína…
Alguém no governo deveria estar atento ao êxodo de produtos no Brasil. São inúmeros produtos que são importados ao invés de produzidos aqui. Perdemos para a Argentina, para o Mexico etc…
Até o Suriname (ou Guiana, sei lá) poderia receber uma fábrica da BMW!!!
Vírus da gripe Norte-Americana (Influenza A H1N1) é acessório em promoção ou vem de fábrica nos modelos?