Depois de quatro anos de mercado, a Chevrolet resolveu repaginar o Agile 2014, hatch que chegou em 2009 com a missão de substituir o Corsa e também ser um concorrente para o Fox, da VW, na época um carro com público cativo. Com linhas pouco inspiradas e faróis desproporcionais, o modelo convenceu pela lista de equipamentos bastante completa, que incluía até controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), coisa rara nesse segmento.
Agora, o Chevrolet Agile 2014 teve grade e faróis suavizados, algo que poderia ter sido feito desde o início. Também ganhou uma faixa preta no para-choque que combina com o detalhe na coluna C, mas que só ressalta um dos pontos mais desagradáveis do carro. Sinal da falta de harmonia de suas linhas.
A traseira partiu para o mais fácil: trocar desenho interno das lanternas e introduzir um desenho mais detalhado no para-choque. É verdade que não dá para crucificar apenas o departamento de design da GM pelo resultado, afinal o Agile foi concebido numa época de dinheiro curto, por isso as linhas pouco refinadas.
Por dentro, o hatch teve poucos avanços. O volante, agora com a base reta, empunhadura e comandos satélites, é bem superior ao anterior, mas de resto nada que encha os olhos. Na parte mecânica, a GM retrabalhou o câmbio manual para obter uma dirigibilidade melhor. O modelo também oferece paddle-shifts na versão com câmbio Easytronic, como BlogAuto antecipou.
Acerto mesmo é a escolha de rodas aro 16 no lugar das de aro 15. Com suas imensas caixas de roda, o Chevrolet Agile 2014 fica menos estranho com aro 16, sem dúvida.
Melhorias à parte, o Chevrolet Agile 2014 continua vivendo um dilema. Ele não é muito melhor que um Onix e nem consegue ser páreo para um Sonic pelado (que nem existe, é verdade). Ou seja, na prática o Agile está sobrando na linha. Sinal disso é que a GM matou o Agile LT, versão de entrada, que custava mais de R$ 40 mil. Agora só existem o LTZ manual por R$ 42.990 e o LTZ Easytronic, por R$ 45.990.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Um Chevrolet Onix LTZ 1.4 custa R$ 44.690 com câmbio manual e R$ 47.690 com transmissão automática mesmo. Já o Sonic LT manual sai a partir de R$ 48.190. Como se vê, o Agile não se justifica. Com ou sem tapinha no visual.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Vai continuar sendo um fracasso de vendas
Vai nao querido pois o AGILE e muito melhor que muitoos por ai
O Tamanho, o conforto, a visibilidade, o tamanho do porta-malas e baixo consumo que o àgile tem, não vi em nenhum outro modelo dos hacths disponíveis. Por tudo isso e pelo preço de mercado, vai se manter vivo!
Quase fiz a besteira de comprar um 2014 nessas promoções. Dirija um 2014 e atente para o seguinte. O interior é cheio de rebarbas, horrível mesmo, a GM neste ponto cada vez pior, o CElta teve ao longo dos anos acabamento muito melhor. Olha a borracha ao redor do contato da chave, enfim o material utilizado dentro é muito ruim. Fizeram um mega promoção, mas ainda fiquei com pé atrás. Outra coisa, o motor 1.4 com AC, é fraco para o carro, estes rodões 16 ae pesam bastante. Enfim está agonizando.
Cara vc viajou…o novo Agile dá de goleada no onix. Em todos os sentidos. Veja a quantidade de itens de linha. Rodas de liga aro 16 com pneus 195/55 são lindas!! E o porta malas então, enorme. Acho que vc escreveu esta matéria sem ver os 2 carros não é possível!!