A Chery anunciou uma nova estratégia da marca na terça-feira em Hefei, Anhui, onde as marcas Rely e Riich deixarão de existir gradualmente e seus produtos migrarão para a marca Chery. A Chery muda o logotipo, deixando o que tinha sido usado desde a fundação da empresa em 1997.
Em 2009, a fabricante lançou duas marcas de automóveis, a Riich, que fazia modelos mais requintados e a Rely, que faz vans e pequenos veículos comerciais e chegou recentemente ao Brasil. No entanto, as duas novas linhas falharam em popularidade. Logo antes do lançamento da nova estratégia da marca, a Chery teve mais de 20 modelos de automóveis de passageiros listados em seu site oficial.
Com a Riich e a Rely gradualmente aposentado, carros da Chery serão divididas em dois grupos: a série A (representada pelos Chery A4, A3), tendo como alvo os jovens, e o E (representado pelo Chery E5), destinado ser opções práticas para as famílias. Ambas as linhas podem incluir quatro tipos de modelos: os mini-carros (representado pelo QQ), SUVs (representado por Tiggo), monovolumes e sedãs / hatchbacks (a marca Karry será retida para designar veículos comerciais da Chery).
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
A outra marca que permanece é a recentemente apresentada, Qoros, que fez sua estreia mundial no último Salão do Automóvel de Genebra.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Fabiano
Assisti uma entrevista sua no Salão de automóvel 2018, com o representante da CAOA CHERY, sobre o Tiggo 5X Turbo, que chega ao mercado agora em 2019. Ele apresentou o carro na versão TXS Top de linha com câmera 360°, mas os carros que estão chegando nas concessionárias para teste drive, estão sem este ítem de série, embora na ficha técnica que consultei, contempla. Eu fiz a aquisição de um, estou aguardando na lista de espera. Você consegue descobrir para mim, se realmente o carro vai ser entregue conforme anunciado, e neste caso com o ficou eu, que fiz a reserva? Desde já agradeço, um ótimo trabalho pra vc. Feliz Ano Novo.
Oi Ademar,
Conversei hoje com o pessoal da CAOA Chery e o Tiggo 5x produzidos no Brasil não terão a câmera 360, era um item que estava somente nas unidades que foram expostas no salão.
abraços e obrigado pela visita.
Mazzeo