O presidente do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, esteve nesta manhã no Palácio do Planalto, em Brasília, num encontro com a presidente Dilma. Como já adiantado, ele confirmou que a empresa irá investir uma soma bilionária no Brasil nos próximos anos para dobrar a participação no mercado de 6,5% hoje para 13% em 2016.
A estratégia será ampliar a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, que hoje é dividida entre Renault e Nissan. Mas também construir sua segunda fábrica no país, em Resende, RJ – ao lado da fábrica da rival PSA Peugeot Citroën. O anúncio vai de encontro com as últimas informações divulgadas pela montadora que deve produzir no Brasil modelos da plataforma V, origem de seus carros mais populares como o March e o Versa, mas também um futuro crossover e talvez até um subcompacto.
Ghosn aproveitou para tentar convencer Dilma sobre a tecnologia de carros elétricos. Ele insinua que pode produzir algum modelo elétrico aqui, mas, claro, quer incentivos fiscais para isso, que hoje não existem.
Não gosto dos carros Renault no Brasil, ainda mais na situação de hoje, com modelos de plataforma Dacia à preço de Fluence. Mesmo assim, considero o Ghosn visionário, mas muito pé-no-chão, sabe do potencial para um veículo nacional elétrico ou híbrido. Uma pena nosso governo ser surdo.
A RENAULT/NISSAN deveriam produzir carros mais bonitos! na sua maioria sao bons carros, mas de visual no minimo discutivel! Quital um banho de beleza/salao nos seus modelos!!!! parabens pelo novo investimento!!!
Os carros da Renault e da Nissan são os de melhor custo-benefício do país, vide o FLUENCE e o SENTRA.
duas mentiras, primeiro que a renault jamais terá 13% do mercado, produzindo logan, sandero, symbol, duster, e fluence,e segundo o que esse grupo quer é simplesmente o altissimo lucro com lixos como symbol,logan e clio, portanto quem ve essa cena, pensa que o Brasil irá produzir carros modernos(megane III clio IV), com motores mais modernos ainda e com preço justo!!! isso é conversa p/ enganar sindicalista analfabeto e sapo barbudo aposentado com bafo de cachaça!!!
É isso que todos queremos. Investimentos e empregos aqui no Brasil. O grupo Renault-Nissan está ficando forte em todos os mercados do mundo e pode, em pouco tempo, ser o maior em vendas. Aqui no Brasil, já deve ultrapassar a Ford.
@Fernando Meier,
Excelente seu comentário, e de tão bom, merece repeteco par qualquer desatento que deixe de ler.
—
duas mentiras, primeiro que a renault jamais terá 13% do mercado, produzindo logan, sandero, symbol, duster, e fluence,e segundo o que esse grupo quer é simplesmente o altissimo lucro com lixos como symbol,logan e clio, portanto quem ve essa cena, pensa que o Brasil irá produzir carros modernos(megane III clio IV), com motores mais modernos ainda e com preço justo!!! isso é conversa p/ enganar sindicalista analfabeto e sapo barbudo aposentado com bafo de cachaça!!!
O Sr Carlos Goshn está querendo é incentivos fiscais,e ajuda extra da cumpanheira Dilma,para produzir seus carros de design para lá de duvidoso e vendê-los a preços maiores do que em qualquer país do mundo.E o brasileiro compra esse lixo sem pensar muito.
@Fernando Meier
Mais um repeteco, com ênfase para a última frase:
___________________________________________________
duas mentiras, primeiro que a renault jamais terá 13% do mercado, produzindo logan, sandero, symbol, duster, e fluence,e segundo o que esse grupo quer é simplesmente o altissimo lucro com lixos como symbol,logan e clio, portanto quem ve essa cena, pensa que o Brasil irá produzir carros modernos(megane III clio IV), com motores mais modernos ainda e com preço justo!!! isso é conversa p/ enganar sindicalista analfabeto e sapo barbudo aposentado com bafo de cachaça!!!
Toda vez que esses empresários "brasileiros" querem abrir uma fabricazinha ou lançar um novo produto para ,segundo eles e o governo, dar emprego ao povo,correm para o colo acolhedor do Estado protetor em busca de incentivos fiscais.É a competitividade dada de presente.Vide aumento de IPI para importados.
Comanche e Rodrigo, escrevi o que todo mundo ve, mas quase ninguem acredita, e infelizmente essa estrategia é só p/ fãns que ainda estão iludido com o sr. Antoniokings, que ele e mais meia duzia de pessoas acreditam que ela vai passar a ford, pois está muito mais facil ela ser atropelada pela hyundai do que ser a quarta, e num futuro muito breve pela kia tbm. A renault ja viu que a galinha dos ovos de diamante é aqui mesmo!