Arrisco dizer que o Golf é o hoje o modelo mais aguardado no Brasil. E não é por um bom motivo. Pelo contrário, justamente porque a Volkswagen demorou demais para pensar num sucessor para a cansada geração 4 que é feita aqui. Mas a revista Car & Driver parece ter dissipado essas dúvidas na sua edição de junho.
Conversamos com eles e soubemos que a revista apurou como será o novo Golf VII, que chegará ao Brasil em 2013. Sim, ele virá do México mesmo já que o Brasil virou especialista em carros pequenos – a VW planeja fazer o Lupo no lugar do Golf paranaense.
Ainda não vimos a C&D, mas a revista promete mostrar todos os detalhes externos e internos do hatch médio, projetado sobre a plataforma MQB, que unificará diversos modelos para ganhos de custos.
Mas 2013 está longe. Até lá teremos os novos Focus e i30, líderes com folga do segmento, alén do Cruze, do 308, do Tiida renovado etc.
Já abandonei essa esperança a tempos. Esse carro é prometido pelo presidente da Vw mundial desde o lançamento da atual versão européia para o Brasil.
Até 2013? Até lá, o mundo já pode ter acabado como afirma algumas profecia.
Em 2012, vem o Ceed's e o novo i30. Adeus Golf.
Até Audi A3 já terá chegado com a nova versão e não poderá continuar trabalhando com preços de R$110mil na 2 pts e R$120mil na 4pts, enquanto Mercedes e Bmw estão sendo vendidas por R$116mil a R$112mil.
Entre esperar 2013 para comprar um Golf por R$75mil, pois o atual 2.0 (santana) completo já está nessa faixa, o que dirá o novo se ainda vier com um motor melhor. Prefiro pagar R$90mil e já pegar um Jetta Turbo.
A verdade é que em quase a totalidade do planeta não existe um país que tenha 4 montadoras dominando 70% do mercado nacional.
O setor automotivo, quando tiver maior distribuição entre marcas, as coisas melhorarão.
Os primeiros anos de Tomas Schmall à frente da Volkswagen foram inegavelmente um acerto, mas me parece que a marca precise de alguém novo, alguém que não tenha se acostumado com os cambalachos das montadoras brasileiras, é hora de ter um brasileiro e não um pseudo (como é o caso de Schmall) no comando. O Kakinoff está em preparação mas se depender da Volks ele vai ficar no comando da Audi por um bom tempo… Talvez ele consiga fazer uma mudança exponencial como vem fazendo no comando da Audi aqui no Brasil. É hora de um brasileiro assumir o comando. Fiat e Ford se deram bem (embora eu considere algumas decisões do presidente da Ford um tanto equivocadas), Cledorvino Belini mudou a cara da Fiat e trouxe produtos desejados pelos brasileiros (tá bom, o Bravo demorou o Linea não emplacou, mas veja o sucesso do Uno as boas vendas de Punto e Idea, e em breve com a nova linha Palio). Chega de executivos de outros países à frente de montadoras aqui no Brasil.
Aqui em casa VW nunca mais!
Prefiro o Focus 3 ou o i30 atual e o 2.
GOLF é passado!
Jetta turbo sai pelado por 90. Na concessionária eles pedem 98 por um decente, mas, ai, vem a pergunta, porque não subir mais um pouquinho e não pegar um importado que não se chame, literalmente, Carro do Povo?! Eles estão achando que são mercedez
@ Comanche
Calma amigo,pode ser que com a chegada do Golf VII, as coisas não fique tão ruim, pq até lá, nós teremos o focus,i30(talvez o ceed),308 e quem sabe o megane IV que chega em 2013 na frança e que poderá ser montado na argentina, e com isso se a famigerada VW do Brasil cobrar 80 mil num carro com motor do gol gt 1984, pode ter certeza que nesse segmento , os compradores saberão escolher o melhor produto.Ademais, odeio a vw,hj não compraria um carro da marca, pois só tem velharias, mas tenho que admitir que estou bem ancioso pelo VII, uma vez que fui em junho/10 p/ california,e dirigi um GTi VI, e digo, o carro é magnifico, o que dirá o VII.
Desejo que a Kia entre forte nesse segmento e melhore essa relação de produtos/preços!
2013 tá longe a reportagem frisou bem daqui até lá teremos muitos carros melhores que ele com certeza
Gustavo,
Que eu saiba o Jetta é Importado!
rr09
Tô com vc e não abro… torço pra Kia fazer a diferença!
Golf VII no Brasil? Só acredito vendo!
Só mesmo vendo para acreditar.
se vier esse VII, VI, ou V 1/2. nao importa quem comprar vai estar feliz e o problema é dele, Quem escolher focus, ceed, i30, q façam bom uso, O q nao gosto é alguns aki criticarem outros pois compraram X e nao Y… Aí vem a pergunta? "o q tu tem a ver com isso?" compre o q vc gosta e goze a vontade
Acho que a VW ira´ ter os mesmos problemas para vender carros acima de 50.000,00 como a Fiat tem hoje.
Se viesse o Golf 5 já ficaria contente, pois é a versão mais bonita de todas !!
Eu concordo com algumas coisas ditas aki por algumas pessoas sobre demora da vw em alinhar alguns produtos do Brasil com os vendidos no primeiro mundo, mas acho q nao podemos esquecer q o GOLF é lider de mercado a muitos e muitos anos na europa isso não foi conquistado atoa né. Bem em relaçao ao i30 é um bom carro, mas não é tudo isso q falam. Acabamento razoavel acho até inferior ao do golf. Já o Focus é um belo carro, mas essa historia de mudar apenas o nome do motor pra passar um ar de modernidade só engana aqueles q conhecem pouco sobre motores, pra entende um pouco sabe q o motor do focus assim como o do fusion é o velho zetec q tanto deu dor de cabeça aki só q rebatizado e sobre as outras marcas eu acho q é só um modismo de época, assim como foi CHEROKEE, PAJERO, SPORTAGE, VITARA, ETC q eram considerados os melhores e q hj ninguem quer nem de graça. Carros bons ficam em produção por anos e anos nao desaparecem do dia pra noite como Tempra, Tipo, Brava, Logus, Pointer, etc
Alguns, compram i30,focus,soul,entre outros e chamam de carro,pq nunca tiverao um golf,passei por todos os modelos ate entao,cada vez melhores, isso e carro…
O carro pode ser ótimo, mas o seguro é muito caro. Hoje o seguro do Golf GT 2.0 é R$ 9 mil. Virou carro de playboy.