De vez em quando a GM acerta, ficamos felizes em admitir. Uma reportagem do iG Carros foi até uma concessionária da marca e escutou o seguinte: “a GM resolveu alguns pontos que os clientes reclamavam, como a alavanca do freio de estacionamento, o interior bege e as rodas, que não agradaram. E ainda mexeram no motor, que bebia muito”.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Papo de vendedor à parte, fato é que as alterações na linha 2011 do utilitário esportivo fizeram bem às duas versões. A Ecotec mantém o 2.4 litros de quatro cilindros, mas sua potência agora é de 185 cv, ante 171 cv do modelo anterior. E o melhor: o câmbio automático de quatro velocidades ganhou duas marchas. Na Sport, sai o 3.6 V6 de 261 cv e entra o 3.0 V6, de 268 cv. O torque, no entanto, caiu de 32,9 para 30 kgfm, enquanto o câmbio automático mantém as seis marchas.
Internamente, a versão Ecotec perde o acionamento elétrico dos bancos, enquanto a Sport ganha câmera de auxílio à ré e sensor de chuva. Ambas ainda passam a ter o interior preto (ao invés de bege), painel com a iluminação “ice blue”, sistema de som com entrada USB e freio de estacionamento elétrico. No caso da Sport, ela volta a ter as rodas de cinco raios e ganha a cor Cinza Mocha.
Embora seus preços de tabela sejam R$ 90.299 (Ecotec), R$ 96.774 (Sport 4×2) e R$ 100.774 (Sport 4×4), os valores praticados atualmente são R$ 87.500, R$ 94.500 e R$ 98.500, respectivamente. Ainda de acordo com a reportagem do iG Carros, esses preços valem somente até o primeiro lote da linha 2011 esgotar.
Sonho de consumo, mas só compro quando custar o mesmo que nos EUA!
eu vi um desse na cor branca , jesus que carro lindo ….
A Antara (Captiva na Espanha), já passou por face-lift. Enquanto isso o Brasil fica com a versão anterior.
estranhas algumas reclamações. Primeiro, o interior bege era opção, então quem não gostava era só comprar com interior cinza. Segundo, o freio de estacionamento era daquele compacto, que não roubava espaço: pq alguém reclamaria disso?
De resto, novidades bem-vindas. Muito bem Chevrolet Mexicana. Faço votos para que a filial brasileira se espelhe em vcs!
Esse motor roda com etanol (E85) nos EUA, por que a Captiva e o Omega vendidos aqui não pode usar etanol ?
Tenho acompanhado na mídia algumas informações referentes aos lançamentos da GM e estou quase acreditando que ela em um futuro próximo terá a melhor linha do mercado .
@Eduardo Cl
O pessoal da oficina Funari libera o chip E85… sinal que realmente só é uma liberação eletrônica.
@DVC
Tempos atrás, uma revista (Auto Esporte, Motor Show….alguma dessas) testou os carros que nos EUA são para E85 e a liberação que foi feita foi só a de destrancar o bocal do tanque para o frentista encher de etanol. Se não me engano, a Captiva justamente foi a que se comportou mais como um flex normal.
Não percisa mandar pra Funari, apenas se vc quiser tirar o limitador de velocidade.
@Leandro Pi
Bacana. Obrigado pela info! Abs!
<blockquote cite="#commentbody-32727">
Márcio :
Tenho acompanhado na mídia algumas informações referentes aos lançamentos da GM e estou quase acreditando que ela em um futuro próximo terá a melhor linha do mercado .
Com certeza – basta mudar toda a linha.
Mas isso não é futuro próximo, está mais para futuro utópico!
Um recadinho para os donos de Captiva que querem usar etanol no seu carro, ele aceita apenas 85% de alcool, portanto quando forem abastecer coloquem um pouco de gasolina no tanque, pois este carro não tem sistema de partida a frio
@Eduardo Cl
A gasolina também leva etanol na "mistura" – o E85 aqui vira 50% gasolina da bomba… O problema com esses motores é a longo prazo, com alguns milhares de quilômetros – um teste como o comentado acima não consegue mostrar os problemas que podem ocorrer com esses motores usando etanol.
O carro melhorou,deve ficar mais econômico na versão v 6,acho que é o melhor carro da Gm na atualidade.
Fica a dúvida se na versão Ecotec, o consumo vai melhorar ou piorar.
O motor fica 14cv mais potente, mas o câmbio automático agora mais eficiente, com 6 marchas.