A Bugatti apresentou uma edição especial para o superesportivo Veyron assinada pelo artista francês Bernar Venet, que foi exposta durante o Art Basel Miami Beach, a maior feira de artes das Américas. O novo Bugatti Veyron Grand Sport Venet 2012 traz visual bastante diferenciado, devido a aplicação de números e fórmulas matemáticas em todo o exterior e interior, sendo a dianteira pintada na cor laranja e o restante na cor marrom.
Veja também: Bubble Gun Treffen o maior encontro Volkswagen do Brasil
Os números, os cálculos matemáticos e as fórmulas cientificas estampados na carroceria do novo Bugatti Veyron Grand Sport Venet foram utilizados pelos engenheiros durante sua criação. “O Bugatti já é uma obra de arte por si só, uma que transporta tanto quem o observa como quem o conduz para novas dimensões da realidade”, disse Venet. Por dentro, o acabamento do automóvel também é em dois tons, com direito também a números e formas.
O motor que equipa o Bugatti Veyron Grand Sport Venet é conhecido na linha, o W16 de 8.0 litros de 1.001 cavalos de potência, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, com 407 km/h de velocidade máxima com a capota fechada e 360 km/h com a capota aberta. O preço não foi divulgado, mas estima-se algo próximo dos 1,3 milhões de euros.