Chega oficialmente ao Brasil uma das maiores preparadoras da Alemanha, a Brabus. Desde 1977 customizando os carros da Mercedes-Benz, a marca mantém uma estreita relação com a fabricante, criando inclusive uma versão “esportiva” do smart ForTwo, vendido como a versão esportiva do modelo.
Inicialmente a preparadora Brabus chega com dois formatos de produtos, os modelos serão customizados no Brasil a partir de modelos importados pela Mercedes-Benz, somente a versão mais potente virá pronta da Alemanha.
O modelo de entrada é o Mercedes-Benz C 18 Brabus, que chega a partir R$ 149 mil. Equipado com um motor 1.6 litro turbo de 182 cavalos de potência (originalmente 156 cv) e 28,6 kgfm de torque, vai de 0 a 100km/h em 8,2 segundos e máxima de 230km/h, se você já possui um modelo da C180, pode converter para o C 18 Brabus a partir de R$ 33 mil. Além das mudanças mecânicas o sedã recebe spoiler dianteiro montado no para-choque, que reduz a elevação na dianteira em altas velocidades. Já o aerofólio traseiro melhora o downforce. Internamente, o modelo se diferencia do C 180 convencional pelos tapetes da marca Brabus, pinos de portas e pedais Brabus em alumínio.
O segundo degrau é o Mercedes-Benz C20 Brabus, baseado no C200. Com motor 1.8 litro turbo de 224 cv (originalmente 184 cv) e 33,1 kgfm de torque, o modelo intermediário vai de 0 a 100km/h em 7,6 segundos e máxima de 243km/h e será vendido a partir de R$ 175 mil reais.
Entre os modelos que chegam neste primeiro momento ao Brasil, o topo de linha é o Mercedes-Benz CLS 63 Brabus, equipado com um 5.5 V8 biturbo com 620 cv e 102 kgfm levam o cupê aos 100 km/h em 3,5 segundos, e 320 km/h de velocidade máxima. O modelo traz spoiler de fibra de carbono, rodas Monoblock F de 19 polegadas originalmente, mas pode ser montado em um conjunto de 20 polegadas, difusor de fibra de carbono com escapamento “valve controled” que permite ao toque de um botão selecionar o modo loud ou quiet – ronco mais agressivo ou suave. O valor inicial do modelo é US$ 310 mil.
A Brabus do Brasil vai oferecer opções para o cliente montar seu carro com variações estéticas ou de performance, sem um pacote definido para o mercado brasileiro – ou seja, dependendo do modelo, crescem significativamente as opções de personalização.
Ótima notícia!