Se os rumores estiverem corretos, a Volkswagen lançará em breve dois modelos inéditos no Brasil. Um deles será o up! nacional, mais simples e barato que o europeu, e um sedã médio espaçoso para o lugar do Polo Sedan e que terá a missão de enfrentar modelos como o Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Honda City, entre outros.
De certo, por enquanto, apenas que a montadora alemã receberá R$ 342 milhões do BNDES, o banco estatal dedicado ao desenvolvimento do país. Foi ele quem revelou nesta segunda que a VW fará um “subcompacto e um sedã médio” com esse dinheiro sem dar mais detalhes sobre isso.
Além dos dois, o dinheiro servirá para o facelift de modelos em produção e para uma nova geração de motores em linha com a Europa. Outra informação que reforça a ideia de um up! nacional já que deve ser o motor 1.0 de 3 cilindros já vazado por um fornecedor.
A Volks deve fazer o up! em Taubaté, mesmo endereço de produção do Gol. Ele deve começar a ser vendido em 2014 para enfrentar o projeto 344, o sucessor autêntico do Uno Mille, que será produzido em Goiana, PE, na nova fábrica da Fiat.
Já o sedã médio promete ser um veículo mais simples, derivado de uma plataforma chinesa. Aliás, há quem diga que ele pode ressuscitar o nome “Santana“. Até faz sentido já que o sedã era bastante famoso e certamente será um candidato a táxi além de carro de famílias grandes vindas da classe C.
Boa notícia já que a VW andava em passo de tartaruga no lançamento de seus modelos se comparada às rivais.
Novo Santana?! Caraca!!!
Podem esperar até 2015 novos Brasilia, Logus e Pointer… Todos eles com o volante multifuncional do Passat CC (risos).
Que beleza. Meus caríssimos impostos de lambuja para uma montadora que vai vender mais lixo aqui. Enquanto eu que só compro carro decente pago mais uma cara lhada de imposto para trazer meu auto do Japão.
FORA DILMA!
Que legal um nova santana e linda,a nova brasilia ja essisti e massa.bom e issi ai.