Conhecido por suas linhas exóticas, misturadas as de um cupê com o porte de um utilitário esportivo, o X6 teve sua linha 2013 revelada nesta semana pela BMW. Com novo visual, o modelo se adequou aos demais lançamentos da montadora alemã. As mudanças, entretanto, foram apenas sutis para dar certo ar de novidade ao BMW.
Na dianteira, o “SUV cupê” ganhou um para-choque redesenhado (mais agressivo), e os faróis de neblina foram reposicionados e agora são emoldurados por uma peça prateada. O modelo ainda ganhou luzes em LEDs adaptativos, uma alternativa aos faróis de xenônio. Visto de lateral, notamos apenas as rodas, que receberam um novo desenho. Na traseira, a alteração mais evidente está nos escapamentos, que ganharam formato quadrado.
Em sua gama de versões, há quatro modelos. Os dois primeiros vêm equipados com motores a gasolina – o xDrive35i com motor 3.0 de 304 cv de potência e o xDrive50i, com um 4.4 litros V8 biturbo de 407 cv. Já as outras duas configurações têm motor a diesel, a xDrive30d e a xDrive40d, ambas com um bloco 3.0 litros, com potências que variam de 245 cv e 306 cv, respectivamente.
Porém, a novidade no portfólio do be-eme X6 fica a cargo da nova versão a diesel, a xDrive50d. Desenvolvida pela BMW M Performance, o modelo vem equipado com um propulsor 3.0 de seis cilindros em linha, de três turbo, e gera 381 cv de potência e 74 kgfm de torque máximo.
No mercado europeu, o BMW X6 2013 estará disponível em 10 opções de cores, sendo oito metálicas e duas sólidas. Suas vendas terão início ainda neste semestre.
Magnifica, linda de mais essa BM
Show de carro!!! BMW eh demais!!
Que carro lindo! É de cair o queixo!
Esperava mais dessa reestilização. Especialmente na frente, o modelo perdeu a harmonia. Nas laterais e interior, a mudança é insignificante.
Não brasileiro, tudo foi muito elaborado para não perder os traços do próprio veículo, senão seria um outro veículo.