A BMW revelou a nova BMW X5 2014 e os fãs do grande utilitário esportivo da empresa bávara vão encontrar muita coisa familiar na máquina. A maior alteração à receita vem na forma do X5 sDrive25id, que é a primeira versão do modelo com tração somente nas rodas traseiras, mas esta opção não teremos no Brasil, pois o motor é diesel.
Por aqui teremos o BMW X5 2014 xDrive50i com seu biturbo de 4.4 litros V8. Agora com um acréscimo de 45 cv em relação ao modelo anterior, com resultado final até 450 cv e 66,2 kgfm a 2.000/4.500 rpm de torque. Equipado com uma transmissão automática de oito velocidades, com isso o grande X5 vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos, e a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Acompanhando a linha de interior que os recentes modelos da marca passaram a utilizar, o BMW X5 2014, não inova, o que é bom, visto que o interior sempre foi muito bem avaliado. Agora a iluminação interna pode ser escolhida entre azul, branco ou a tradicional cor da marca laranja. No centro do painel abriga uma tela de 10,25 polegadas, onde podem ser escolhidas as funções do iDrive.
Para quem gosta de performance o BMW X5 2014, vem equipado com a nova transmissão de oito velocidades, que agora pode vir, opcionalmente, com shift paddles (borboletas) e o launch control, que faz com que qualquer um acelere como um piloto, sem falhas e na melhor performance possível. As rodas são de 19 polegadas.
Outra novidade do BMW X5 2014 são os módulos de condução, Eco Pro, Comfort, Sport e Sport+, que com um toque mudam várias características do veículo, como resposta d o acelerador, rigidez do volante, velocidade nas trocas de marchas, maciez da suspensão, entre outros.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O modelo ainda não tem previsão para chegar ao mercado nacional, posteriormente outras versões de motorização serão apresentadas.
Galeria BMW X5 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Espetáculo….como só a BMW consegue ser!