A segunda geração do utilitário-esportivo BMW X1, que chegará ao mercado somente no meio do ano que vem, além do visual renovado deverá adotar nas versões de entrada somente a tração dianteira, cabendo as versões topo de linha adotar a tração integral, segundo informa a revista Autocar.
A estréia deverá acontecer durante a edição 2015 do Salão Internacional do Automóvel de Genebra e, para nós, o mais interessante é que o modelo será feito na fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina, conforme mostramos aqui.
O BMW X1 2016 vai adotar a plataforma UKL1 que já está sendo usada no recentemente apresentado Mini Cooper e no ainda inédito no Brasil BMW Série 2 Active Tourer.
Para otimizar o processo, o BMW X1 2016 está sendo desenvolvido junto com a segunda geração do Mini Countryman e Clubman, com os quais dividirá a plataforma, conjunto de motores e sistemas elétricos e de suspensão – o modelo Countryman também já foi anunciado como nacional.
A adoção desse conjunto acompanha o que já acontece com os concorrentes Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA que possuem plataformas que geram uma maior margem de lucro para os fabricantes.
Na linha de motores deverão ser adotados três e quatro cilindros todos com turbo, indo do 1.5 litro três cilindros de 136 hp para o BMW X1 2015 sDrive18i até o 2.0 litros com 231 hp e tração integral que equipará o futuro BMW X1 xDrive25i.
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Além desses modelos, a marca está preparando uma versão esportiva para poder concorrer com os rivais Audi Q3 RS e Mercedes-Benz GLA45 AMG. O modelo deverá usar uma versão mais forte do motor 2.0 litros (B48) com potência prevista para mais de 300 cv.
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