A partir de maio, a nova geração do BMW Série 5 estará disponível nas concessionárias da fabricante alemã no Brasil. A sétima geração do sedã intermediário da empresa chega totalmente renovada, com foco nos recursos tecnológicos, de auxílio ao motorista e de condução semiautônoma. O Série 5 2018 será oferecido nas configurações 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950).
No caso do modelo 530i M Sport, há um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 252 cavalos de potência. Já o topo de linha 540i M Sport é dotado de um 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros a gasolina, que consegue gerar até 340 cv. Em ambos os casos, há um câmbio automático Steptronic de oito velocidades com conversor de torque e tração nas rodas traseiras.
Um dos destaques da nova geração do BMW Série 5 é o sistema de condução semiautônoma, que auxilia o motorista na condução na cidade e na estrada; o que inclui o Driving Assistant Plus, o Parking Assistant Plus e o BMW ConnectedDrive.
O novo BMW 530i M Sport é equipado de série com faróis full LED; rodas de liga-leve de 18 polegadas; sistema multimídia iDrive com tela sensível ao toque e comandos por gestos e Apple CarPlay; aplicativo BMW Connected; sistema Parking Assistant e display multifuncional.
A configuração BMW 540i M Sport se diferencia pelos faróis full LED adaptativos; rodas aro 19; pacote M Sport; sistema de som Harman Kardon; head-up display; sistema BMW Night Vision; ar-condicionado automático digital de duas zonas; sistema Driving Assistant Plus, entre outros.
O primeiro BMW Série 5 chegou ao mercado em 1972 e, desde então, já comercializou cerca de 8 milhões de unidades no mercado mundial. De acordo com a marca, o modelo é o mais vendido de seu segmento.