A BMW revelou o BMW M6 Gran Coupe, a versão mais esportiva do sedã Série 6 Gran Coupe, que traz a assinatura da divisão de automóveis esportivos M da fabricante alemã. Com apresentação ao público marcada para o Salão do Automóvel de Detroit 2013, que abre suas portas na próxima semana nos Estados Unidos, o novo BMW M6 Gran Coupe deverá fazer sua apresentação na Alemanha já em maio, com preço definido de 128.800 euros, algo em torno dos R$ 350 mil, sem impostos.
O novo BMW M6 Gran Coupe vem equipado com um propulsor V8 de 4.4 litros, com dois turbo, com 560 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque. Aliado a transmissão automática M Double Clutch de sete velocidades e dupla embreagem. O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade limitada eletronicamente a 250 ou 305 km/h, de acordo com o pacote escolhido. O consumo, no entanto, é baixo, de 10,1 km/l, com emissões de CO2 de 232 g/km.
Além disso, o novo BMW M6 Gran Coupe traz outras alterações na mecânica. A suspensão recebeu ajustes para oferecer um apelo mais esportivo, além de diferencial ativo. Como opcional a BMW oferece freios a disco de cerâmica, que proporciona melhor performance.
Veja também: Conheça o BMW Série 4, sucessor do Série 3 Coupé
O visual do BMW M6 Gran Coupe traz poucas mudanças em relação ao modelo original, se restringindo a apenas novos para-choques, saias laterais, difusor de ar traseiro, dois escapamentos com saídas duplas e rodas de liga-leve de 20 polegadas, além do teto fabricado em fibra de carbono. Por dentro há bancos em couro Merino, teto em Alcântara, volante da série M, soleiras iluminadas. A lista de equipamentos traz bancos multifuncionais M, sistema de som Bang & Olufsen e navegador GPS.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.