A BMW do Brasil vai oferecer a partir de 2015 uma nova versão do sistema tecnológico ConnectedDrive. Agora, o equipamento vem equipado com um SIM Card, que oferecerá conexão à internet a todo o momento, sem a necessidade de pareamento com o celular do motorista, como acontecia na versão anterior.
Entre as novidades da plataforma Connected Drive, há como destaque o Concierge Services personalizado, que ao ser acessado oferece inúmeros serviços para os clientes.
O sistema apresenta ainda o Mobile Care (serviço de guincho integrado), BMW Online (Plataforma de aplicativos como Google Local Search, Street View, Yelp, E-mail, Clima, Notícias, etc.), Chamada de emergência (aciona a central e envia a localização exata do carro, com um atendente acompanhando o motorista por telefone em tempo real), Trânsito em tempo real, mostrado no GPS durante o caminho escolhido, e integração com smartphones Android e iOS através do BMW Apps.
As demais funcionalidades continuam sendo oferecidas. Há o BMW Teleservices, que avisa um concessionário BMW uando o automóvel deve fazer revisão e entrará em contato com o cliente para marcar dia e horário para a entrada em oficina. Caso seja necessário, o pós-vendas BMW já pode encomendar antecipadamente as peças para os possíveis reparos, tornando o serviço mais ágil e personalizado.
O BMW Apps para smartphones permite ao motorista ficar por dentro de todas as novidades de suas redes sociais favoritas e controlar de perto sua agenda de compromissos do celular, com toda a conveniência dos controles simples e intuitivos do sistema. O serviço oferece ainda diversos apoios ao condutor, como o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, ocasionada por uma distração, por exemplo, e aviso de controle de colisão, com acionamento automático dos freios.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O novo BMW Connected Drive vai estar disponível de início nos modelos “ecológicos” i3 e i8, que são vendidos no Brasil.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.