É praticamente certo que, no futuro, todos os carros contarão com pelo menos um sistema elétrico ou híbrido no conjunto mecânico; em substituição aos atuais motores a combustão. As marcas já estão preparando para esta nova etapa e os fãs delas também! O mexicano David Olivares, estudante de design, fez uma proposta de um carro elétrico esportivo da BMW, batizado de BMW iM2 Concept.
Como o próprio nome indica, o novo iM2 Concept é baseado no M2 Coupé, atual cupê esportivo compacto da fabricante alemã; mas 100% elétrico. O novo modelo foi projetado para oferecer ao condutor uma experiência mais emocionante ao volante; mas sem dimensões mais amplas como as de um superesportivo (como o i8).
De acordo com o estudante, o modelo também deixa de lado a luxuosidade a bordo; velocidade máxima mais elevada e autonomia mais ampla para atingir uma “grande aceleração, equilíbrio e preço competitivo”.
O desenho do BMW iM2 Concept lembra bastante o M2 convencional, especialmente pelas formas das laterais. No entanto, o carro tem uma dianteira bem mais agressiva; marcada pelos faróis afilados em LED e a ausência da tomada de ar, já que o motor elétrico não necessita de refrigeração. Há também lanternas traseiras com desenho mais futurista e rodas de liga-leve de 20 polegadas.
Para finalizar, como de costume nos carros esportivos da BMW, o “imaginário” iM2 Concept conta com sistema xDrive de tração nas quatro rodas. Ideias para o conjunto mecânico do veículo esportivo conceitual, porém, não foram divulgadas pelo estudante.
Vale lembrar que a atual linha “i” de carros elétricos da BMW é composta pelo i3, um modelo totalmente elétrico voltado aos centros urbanos; e pelo i8, um superesportivo híbrido que combina um motor 1.5 turbo com outro elétrico.