A revista Exame desta quinzena traz uma informação interessante para os endinheirados. A marca inglesa Bentley, de propriedade da Volkswagen, está prestes a chegar ao país oficialmente.
Segundo a publicação, executivos da marca estão conversando com alguns grupos nacionais especializados em vender carros de luxo, como a família Senna, Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën e representante da Jaguar, e Francisco Longo, que vende Ferrari e Maserati no Brasil.
A idéia é tocar o projeto sem interferência da Volkswagen. Apesar do crescimento do mercado, trata-se de um negócio pequeno, com volume mensal de cinco unidades mensais, em média. O chamariz é mesmo a margem de lucro exorbitante.
A bentley tem na sua linha modelos executivos, concorrentes da Rolls Royce, e esportivos, como o Continental GT (foto), desenhado por um brasileiro.
Putz… imagina quanto esse carro vai custar no Brasil. Lá fora ele já é um absurdo. Eu chuto 1.8 milhões cada.
Um carrão, sem dúvidas. Já tem sido comercializado por independentes.
Nunca vi um, mas em classificados mais sofisticados, é comum achar o modelo. Circulando pela Rua Colombia em SP, é capaz de você esbarrar em algum desses.
Cabe uma pergunta: Ele vem para concorrer com a RR, mas alguém sabe se alguma RR foi vendida no Brasil desde que começou a ser importada oficialmente ?