Teria dito Darwin se tivesse conhecido a indústria automobilística: os carros compactos nascem básicos, mais baratos, aí ganham alguns equipamentos, visual carregado de cromados e viram modelos médios – ao menos no preço. A nova SpaceFox segue o roteiro, mas faz bem o papel de um veículo confortável e com bom espaço.
Pensando que a perua da Volkswagen custava praticamente o mesmo que a nova (em torno de R$ 50 mil), as mudanças foram oportunas. Como no hatch Fox, o visual fez bem à SpaceFox, até mais que seu irmão menor. A carroceria mais longa e a traseira “mais larga” vestiram bem a nova identidade. Alguns criticaram as lanternas, mas achei coerente, sobretudo porque agora o modelo não apela mais para aquela pintura preta na base do para-choque, recurso para deixá-la menos “vertical”.
Os detalhes cromados na frente servem para diferenciá-la do Fox, ao menos de perto. No interior, não há diferença. O bonito painel copiado do novo Polo é um alívio perto do paupérrimo desenho anterior, mas a SpaceFox pode vir com bancos de couro opcionais que, no fim, não a deixam mais bonita – a textura do couro é a mesma do plástico dos paineis e porta, dando a impressão que existe apenas um acabamento mais simples.
Para justificar o preço de médio, a Volks colocou vários itens de série na perua como ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, repetidores de setas nos retrovisores e um recurso obrigatório nesse tipo de carro, a trava elétrica da tampa do porta-malas.
Firme e previsível
Na estrada, a SpaceFox mostra as mesmas características da família: suspensão firme, motor e câmbio ágeis e fortes e direção precisa. Mas a posição de dirigir é muito alta, mesmo para um modelo que flerta com o conceito minivan. O ajuste de banco não desce o suficiente para que pessoas com 1,80 m ou mais fiquem numa posição mais correta – você enxerga o painel por cima, para se ter uma ideia.
Segundo a VW, a melhora na aerodinâmica causada pela nova frente tornou a perua mais veloz e esperava mais silêncio a bordo, mas a 120 km/h o barulho do vento é alto a ponto de pensarmos que os vidros estavam entreabertos. Talvez seja um problema de isolamento acústico, quem sabe.
Avaliamos a versão Sportline I-Motion, com o recurso da embreagem automatizada e que custa R$ 57 860, cerca de R$ 8 mil a menos que uma perua média como a Mégane Gran Tour com câmbio automático e motor 2.0. Tudo bem, a Renault já nem é mais fabricada e só resta o estoque na fábrica, mas é quase o preço de um sedã médio. E, em termos de porta-malas, a SpaceFox não é nenhum óasis: são 430 litros que podem subir para 527 litros com o banco corrediço.
É certo que a SpaceFox está num nível acima da Palio Weekend e da 207 SW – seu padrão de acabamento é superior e o espaço interno também -, mas se você procura um modelo familiar compacto é bom pensar também o Honda Fit, que é caro, mas oferece versatilidade sem igual. Agora, se levarmos em conta apenas a beleza, aí a SpaceFox põe no bolso o segmento inteiro.
48.790 num Fox…
Não me venham falar que é um super carro que não é.
Na argentina eçe é vendido por R$ 35.000.
Os carros no Brasil só custam isso pois tem que pague.
Ninguém falou da diferença de preço deste modelo pro modelo anterior!
Essa SpaceFox é um veiculo caro para o que oferece, e uma aquisição de risco, considerando o seu passado de problemas nos anos anteriores. Quanto ao quesito beleza, vale a opinião pessoal de cada um. Observando suas formas desproporcionais (estreita e alta) e seu comportamento dinamico (dirigi uma 2008 meio desengonçada em curvas), não apostaria que vai superar o Honda Fit em comparativos.
NUNCA QUE ISSO É UM STATIONWAGON… ISSO É UM HATCH QUERENDO SER UM TIIDA.
Esse carro não passa de um fox esticado,não é SW puro sangue,nem mini van,não se compara ao new fit.
Ainda prefiro a Fielder usada ou uma Omega Suprema
Dizer que é um "carrinho mais ou menos" seria um elogio para essa space fox. Veremos se pelo menos foram corrigidos alguns dos diversos problemas da versão anterior, principalmente referente ao freio terrivel que tinha. Não acredito em boas vendas, ainda mais nesse preço e com o fato das SW estarem fora de moda, mas o publico é meio imprevisível.
Dizer que esse carro ae coloca o resto do segmento inteiro no bolso, ai… é foda…., pera ae vei essa traseira tá mau elaborada, inspirada no próprio palio wekkend que alias tem uma bela traseira pode ganhar no espaço interno devido a plataforma ser maior mas n supera em blz, o que eu aprovo é o acabamento interno somente, essa SF é feia a traseira nem se fala a mais feia da categoria.
A Spacefox não é perfeita, mas tem ótimo espaço interno e ótima dirigibilidade. Tenho uma 2007 e gostei. Melhorando o acabamento e o visual fica muito boa. O HondaFit pode ter suas virtudes, mas é ruim de porta-malas e tem muita pouca altura do solo, deve bater em qualquer quebra-mola, imagina numa estrada de terra ou nessas BRs cheias de buracos.
Não há nenhuma foto do painel… Vocês realmente andaram no carro ou só copiaram essas fotos de outro lugar?
Sobre o carro, sou atual proprietário do modelo anterior e me considero satisfeito. Não é o carro dos sonhos, principalmente no quesito estabilidade (meu carro anterior era um Polo 2006 e a estabilidade daquele carro era fora do normal), mas com relação ao espaço interno – e principalmente, o vão de entrada/saída da porta traseira (ponto fraquíssimo do Polo e do Bora) – me dou por satisfeito. O ponto negativo é o vão um pouco estreito para o meu tamanho. Meu joelho sempre fica encostado no painel central do carro. Ainda assim, mesmo em longas distâncias, me senti confortável. Recomendo.
Comprei um e estou adorando. O carro é lindo, confortável, gostoso de dirigir, a mulherada adora e todo mundo fica olhando na rua. É tudo de bom! Caso alguém esteja pensando em comprá-lo, pode ir fundo que não vai se arrempender. É muuuuuuito bom!
Para tirar 10 só faltaram as opções de teto-solar, cruise control e Climatronic.
Já vi o carro ao vivo e realmente constatei que os bancos em couro são pobres e o revestimento em tecido é muito mais bonito.
Imagino uma versão 2.0l com rodas aro 16. Ficaria de matar.
na consecionária, me informaram q no modelo 2011 viram de série o freio abs e air bags.voces confirmam????????????? e o preço?????????
queria tambem ver fotos do painel
Acabei de comprar uma dessas e inclusive estou esperando chegar… adorei dirigi-la… e agora a opção Sportline vem com ABS e duplo Air Bag de fabrica… As primeiras unidades de Sportline nao vieram com esses opcionais de segurança. Espero gostar do veículo… e volks é volks…
Estou trocando um fox 1.6 2004 por uma zero, adoro essa família fox. motor muito bom e excelente espaço interno, ainda mais agora com o porta malas (spacefox) maior!!!
Acabei de comprar um completo (Air Bag + ABS). Já tinha um fox 1.6 2005. Mudou muito o aspecto interno. Acho uma excelente opção para que quer uma perua.
Eu tenho o honda fit e comprei agora uma spacefox, estou com os dois… são carros com pensamentos distintos a space é mais esportiva direta e acabamento está otimo e tem coisas que o fit nem top tem… o fit é um carro sem comparação vence tudo mas falta um pouco de pimenta e a space tem!
Comprei uma spacefox 2011 em outubro e estou admirado com a dirigibilidade e o espaço interno, gostei tambem das retomadas de velocidade, muito agil. Tinha um punto 1.4 e nao sinto falta daquele carro lerdo, beberrao e mal acabado na pintura e nos encaixes interno.Valeu a troca.
comprei um spacefox 2011,sportline completinho chegou hoje o carro é show!!!
espaço interno, acabamento interno e externo, motor td sensacional!!!
mto bom e é lindo!!!
toda minha familia gostou!!!
resumindo é um carrãooooooooo.
o honda fit e o palio wekkend não chegam nehm aos pés.
Comprei a Sportline cerca de 1 mês, o porta malas não abre mais pelo controle e aos 200km rodados já começaram os rangidos vindo da traseira. Que decepção!
TINHA UMA SPACE 2008, AGORA TENHO UMA 2011. É UM CARRO ESTREMAMENTE ESPAÇOSO, O PAINEL FICOU SHOW DE BOLA. NÃO TENHO QUE RECLAMAR. NÃO É UM CARRO LUXUOSO, MAS NÃO SE COMPARA COM O WEKKEND.A SPACE É MUITO MAIS ESPAÇOSO E MAIS CARRO POR DENTRO.
COMPREI AGORA EM NOVEMBRO UMA SPACE I-MOTION. QUEM FALA MAL É PORQUE NÃO ENTENDE DE CARRO. CONFORTÁVEL, ESPAÇOSA, ANDA BEM E O CÂMBIO AUTOMATIZADO É SHOW. CHEGA DE CÂMBIO MECÂNICO, NOSSOS CARROS PRECISAM EVOLUIR E PARA QUEM NÃO PODE TER UM AUTOMÁTICO ESSE CÂMBIO AUTOMATIZADO DA NOVA SPACE NÃO DECEPCIONA EM NENHUM SENTIDO. O CARRO É TUDO DE BOM E PONTO.
Quero a minha SpaceFox… Alguem quer me dar de presente?
Estou loco para poder comprar a 2011 sportline… E prontro…
Estou com um palio 1.3 05/05 e é um beberão, não aguento mais ficar com ele… Resumindo é uma bosta… NUNCA MAIS FIAT…
Já fui ver e adorei a SpaceFox 2011 e ela é linda, perfeita,otima em acabamento,perfeira em porta mala… Tô loco para compra-la e ir mara o Nordeste(PB)…
ACABEI DE ADQUIRIR UM ZERO KM HJ, POR 49.100, SENDO MEU PRIMEIRO CARRO 0KM, ESPERO TER FEITO UMA ÓTIMA ESCOLHA.
Boa tarde, tem muita gente aqui que anda de fusca, corcel II, belina e brasilia, e esta metendo o pau no carro sem conhecer, comprei a minha esta semana e é otima, perfeita, quem esta falando, devia deixar a kombi em casa e ir fazer um teste drive.
@Cezar
amigo pelo menos o fusca é quitado ja o seu carro vem com um item de serie que é uma carretinha para carregar se carne de 60 prestações nada contra o carro mas sim com babacas feito você pobre de espirito
Comprei 3 ontem e já tinha 2 em casa… Nossa, que carro bom!!!
Ora façam-me o favor!!!!
Esse povinho aqui não tem nem carteira de motorista e fica berrando que comprou carro!!! Faz-me rir!!!
É FODA ESSES MANÉS Q NAUM TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR NEHM UMA BMV (BRASILIA MUITO VELHA) E FICA AI FAZENDO GRAÇA! SO SEI Q O CARRO É BOM E PRONTO, E OUTRA COISA PAGUEI A VISTA 53200 R$, COMPLETO!PQ VCS QUE TAUM FALANDO MAUL NAO COMPRAM UM JUMENTO PRA VCS VEREM O CONFORTO!!!KKKKKKKK
SEUS BOCÓS, MANEZÕES…
@Rafael Giovannini
Respeito todas opiniões e críticas, mas àqueles que sequer viram o carro pessoalmente, sugiro que o façam antes de criticarem de forma exagerada. Minha esposa comprou uma Sportline e gostamos bastante do carro. Melhorou bastante em relação aos modelos anteriores e superou minhas expectativas : acabamento, equipamentos e mecânica valem cada centavo pago. A quem estiver pensando, recomendo fazer um test drive e, se comprar, não vai se arrepender.
comprei uma spacefox sportline mod 2011 em setembro. o carro e muito bom estou muito sastifeito.minha cidade e pequena,masmo assim ja compraram mais 3 spacefox depois que viram a minha. quanto a vendas, a spacefox em novenbro ja vendeu 2 vezes mais que a perua da fit. e um bom carro recomendo.
Pego a minha na concessionária amanhã e pelos comentários que li, acho que acertei na compra.Tinha um crossfox completo e só estou mandando em frente pq a mala era muito pequena. Gosto desta família, principalmente do tempo de resposta, da dirigibilidade, do potente ar condicionado dentre outros, e esta nova SF tá o bicho…
Tenho uma 2008/2009 para ficar 10! 1- Motor 1.8 pelo menos 2.0 seria ótima. 2- reduzir barulho interno. 3- Rever a suspenção, imagina se fosse a suspenção de um chevrolet poderia ser mais macia. 4- Melhorar os bancos ser mais confortável.
Estou muito satisfeito com a minha.
TENHO UMA STRADA CB 2010,É UM CARRAO,SÓ O CONSUMO Q ATRAPALHA.GOSTARIA DE SABER O CONSUMO DA NOVA SPACEFOX
Comprei uma Space 2011 Sportline top de linha com todos opcionais, a unica coisa q nao pedi foi o banco de couro. Os controles do I-System e Som com bluetooth no volante ajudam muito que dirigi e fala muito ao telefone como eu. O espaço é muito bom, a banco traseiro corrediço ajuda muito quem precisa de espaço. Uso o carro para trabalho, sou representante comercial e troco de carro todo ano, pois rodo muito. Só estou um pouco decepcionado com o desempenho e o consumo, mas acho que vão melhorar, o carro está com 1000km ainda. Antes tinha um Voyage confortline completasso tb, e sinto falta de poder entrar nas curvas sem me preocupar, alem das ultrapassagens faceis que o voyage 1.6 proporciona, afinal ele é um Sedan e quase 200kg mais leve. O motor da Space deveria ser 1.8, acho que até o consumo na estrada melhoraria, pois usaria menos o acelerador para andar mais. No I-System consegui media de 8km com alcool usando ar quase sempre, no Voyage conseguia 10km com alcool e ar ligado na estrada. E olha que eu andei tranquilo, se andar muito forte essa media cai mais ainda. A posição de dirigir é boa, mas a regulagem de altura poderia oferecer um opção mais baixa, o minimo já é bem alto, ainda estou me acostumando pois o voyage é bem mais baixo. No quesito beleza e ergonomia, ela dá de 10 em qualquer outra concorrente, fiz teste drive na perua Adventure com motor 1.8 16v Etorq e mesmo assim optei pela Space. A Adventure pode ate andar mais, mas bebe do mesmo jeito e na curva podem ter certeza eu pego a Adventure. Abços
tenho a spacefox desde dez/11.muito mais que lindo e com rodas scorro,cor prata sargas, o carro é muito bom. digo muito bom em : dirigibilidade, a regulagem de altura é para carro alto e vc precisa disso=ok, visual de babar nisso a wks matou a velha perua da fiat(isso é fato),pota malas campeão,a frente da geração nova deixou todos concorrentes de boca aberta,consumo igual qualquer carro Nõ 1.0. Vc quer andar tem q gastar, qual difereça ? gastei R$ 80,00 ou gastei 90,00, ande com prazer na nova space fóx é um carro pra curtir e babar de linda.
ADQUIRI UMA 2011 HÁ 3 MESES E ESTOU SUPER SATISFEITO. BOA DIRIGIBILIDADE. ACABAMENTOS BEM MELHORES E O QUE É MELHOR, ESTÁ SE MOSTRANDO BEM ECONÔMICA
Spacefox… a minha é 2008 e adquiri 0km…
Não tenho muitas referencias, pois é o meu primeiro carro zero… mas até hoje a única coisa que tenho a reclamar é do arebite utilizado para prender o cabo do vidro eletrico que é de um metal fraco e não aguenta muito tempo… já troquei das duas portas dianteiras, mas depois da troca por um arebite de aço não tive mais problemas…
Nos demais quesitos tudo me agrada… Ainda esse ano quero passar para uma S10 cabine dupla!
Abraço!
ESSE CARRO E OTIMO E O PANEL MINHA NOTA 10000 SHOW DE BOLA ESPAÇOZO
Nãoooooo compremmmmm pelo amor de Deus,comprei e me arrependo isso não é um carro é uma carroça,meu siena 2007 ganha em silêncio,essa space 2011 faz mais barulho do que um liguidificador, esem contar o atendimento da concessionária pós venda um lixo não comprem.
Se querem comprar um carro compra um fusca 75 dois carburdores 1600.
Alguém sabe se tem jeito de abaixar mais o banco do motorista!? A posição alta de dirigir é boa, mas às vezes é muito incômoda para quem é alto.
Mesmo abaixando ao máximo, ainda encosto a cabeça no teto.
@robd
A lavanca do lado esquerdo presione para baixo
comprei uma so estou esperando chegar espero que eu não mi desepicione
Boa noite.
Tenho uma Spacefox 2008, comprei 0km, no início teve alguns problemas elétricos, vidros (quebrou a máquina), alguns ruídos internos, SUSPENÇÃO MUITO DURA E DÁ BASTANTE MANUTENÇÃO PRA QUEM RODA MUITO, PORÉM O CUSTO NÃO É MUITO ELEVADO EM RELQAÇÃO A OUTROS CARROS DO MESMO NÍVEL. tirando estes pequenos problemas fui bem atendido nas concessionárias e estou satisfeito. GOSTO MUITO DO CARRO, CONFORTÁVEL, ESPAÇOSA, ECONÔMICA (faço 10-11 na cidade e 11,5-12 na estrada – gasolina, ESTÁVEL, RESPONDE BEM NAS ULTRAPASSAGENS. ESTOU COMPRANDO OUTRA,SPORTLINE BANCO DE COURO. ESPERO TER SUCESSO NA ESCOLHA NOVAMENTE.
Olá, sou um feliz proprietário de uma nova Spacefox 2010/11, comprada em ago/2010. Ela está completando 20.000 Km (rodo bastante) e até agora não apresentou nenhum tipo de problema ou defeito. O carro é sensacional! Bonito, espaçoso, confortável, seguro e econômico. Em janeiro fui (e voltei) do Rio-RJ a Salvador-BA, parando apenas para abastecer e em Porto Seguro para dormir. O carro teve um desempenho espetacular e estou muito satisfeito. Quem tiver pensando em comprar uma, não pense duas vezes, comprem que ficarão muito satisfeitos. Abraços
Adquiri uma spacefox em dez/2010. Na verdade grades mudanças ocorreram entre as duas versões e a mais marcante foi o consumo. No entanto, a suspensão veio mais dura…e creio que mais frágil por conta disso. No mais, o carro é bonito, espaçoso, econômico e não existe nenhum outro da mesma categoria que tenha a visibilidade da spacefox, resumindo, show de bola….
Vou pegar a minha daqui a 2 dias 😀
comprei um 2011 , quebrou com 200 km rodado , depois quebrou novamente com 5000 , sera que esse carro e bom.
Comprei ontem minha spacefox, tive um fox 2011 e adorei , nao deu problema nenhum, não é muito confortavel mas acho que fui feliz na escolha, principalmente pelo porta malas gigante, ideal pra familia.
Temos uma Spacefox 2009 e um Polo 2004. Minha satisfação em relação a Space é parcial levanto em consideração o conforto e o silêncio do Polo mesmo esse sendo mais antigo
Comprei uma SPFox no fim do ano de 2010, hoje ela está com 10.560 Km. O carro é muito barulhento, bate muito, freio de mão orrível,já levei na concessionáría e continua ruim. Trepida muito e o painel fica rangendo, ainda mais depois de usar o AR, é muito bonita e espaçosa, a posição do volante é terrível muito baixo tampando parcialmente o painel. A buzina parou de funcionar, como está na garantia fui a concessionária – levará de 10 a 15 dias para chegar a peça que fica na coluna de direção, já estou querendo troca-la.
Comprei uma spacefox 2011/2012 o carro é um show de bola. O espaço interno, o acabamento, é um carro confortável, macio e muito bom para dirigir. Não tenho nada para criticar, muito pelo contrário, estou muito satisfeito!!! Parabéns para VW.
tenho uma espace 2011 modelo 2012 comprei nova mas ja tive muitos problemas com um mes ja apresentou problema na igniçao ate agora um ano depois ainda nao solucionado e ainda mais ja troquei disco de freio trinco do capo traseiro mas no geral vai bem
Comprei uma SPACEFOX 2011/2012 “semi-nova”. Achei em partes um bom carro. Porém no seu interior, acho que mais precisamente na coluna do passageiro, aparece um ruído constante! Pedi para uma empresa olhar para ver se a porta estava com algo solto mas não foi encontrado nada! Alguém passou por esse problema? Podem me ajudar?