Totalmente novo, assim podemos definir o Honda City 2015. Para quem esperava apenas um facelift, a marca surpreendeu com uma plataforma maior – agora são mais 5 cm de entreeixos. O novo City está disponível em quatro versões – DX (R$ 53.900), LX (R$ 62.900), EX (R$ 66.700) e EXL (R$ 69.000), esta última inédita. Com as mudanças, o City está entre R$ 3.000 e R$ 4.000 mais caro, dependendo da versão (o modelo 2014 custava entre R$ 50.990 e R$ 64.990). O motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio. Outra novidade é a chegada da transmissão CVT. Com tudo isso, o modelo deverá enfrentar uma nova concorrência em casa, contra o best-seller Civic.
O Honda City 2015 traz um visual novo começando pelo conjunto frontal, com grade, faróis e para-choque inéditos. O capô recebeu dois vincos acentuados, assim como toda a lateral. Na traseira, as lanternas foram alongadas e envolvem as laterais do carro. Com a distância entreeixos ampliada em 50 mm (2.600 mm) e o comprimento total em 55 mm (4.455 mm). Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 40 mm e o espaço da cabeça ao teto está 10 mm maior. Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os bancos da frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos.
A versão de entrada DX do Honda City 2015 vem de série com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos com acionamento elétrico, rodas de aço aro 15 e sistema de som. A LX acrescenta somente rodas de liga leve aro 16 e grade e tampa do porta-malas com frisos cromados. A configuração seguinte, a EX, traz a mais faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, rodas de liga leve com acabamento diamantado, borboletas atrás do volante para trocas de marcha manuais, volante com comandos de áudio, Bluetooth, controlador de velocidade de cruzeiro, chave tipo canivete, tela de 5 polegadas, câmera de ré e ar-condicionado digital com comando touchscreen. A topo de linha EXL inclui ainda bancos e volante revestidos de couro e airbags laterais.
O Honda City 2015 recebeu o motor 1.5 litro de 4 cilindros i-VTEC FlexOne com 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, quando abastecido com etanol – são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm com gasolina. O sedã deixa de ter o tanque auxiliar de partida a frio e passa a contar com um conjunto de injetores com aquecedores integrados.
Outra novidade no Honda City 2015 é o câmbio CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) que mesmo assim simula sete velocidades e paddle shift (borboletas no volante).
A suspensão e os freios do Honda City 2015 também passaram por alterações. Na dianteira, o sistema do tipo MacPherson tem nova geometria, recebeu componentes mais leves e agora conta com um batente hidráulico que evita o impacto da suspensão no final do curso ao sair de uma lombada, por exemplo. Na traseira, as principais mudanças foram a adoção de buchas hidráulicas e de um eixo de torção mais rígido.
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Disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico (inédito e exclusivo do modelo), Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado, a linha City 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Versões e equipamentos
Honda City 2015 DX transmissão manual – R$ 53.900
- Rodas de aço aro 15” com calotas
- Câmbio manual de cinco velocidades
- Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
- Áudio CD/MP3 player + HFT
- Direção elétrica EPS
- Ar-condicionado manual
- Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar
- Airbags frontais
Honda City 2015 LX CVT – R$ 62.900
- Grade dianteira e friso traseiro cromados
- Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
- Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
- Áudio CD/MP3 player com 4 alto-falantes
- Direção elétrica EPS
- Câmbio CVT
- Ar-condicionado manual
- Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar
- Banco traseiro bipartido com descanso de braço central
- Airbags frontais
Honda City 2015 EX CVT – R$ 66.700
- Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados
- Faróis de neblina
- Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
- Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
- Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
- Direção elétrica EPS
- Câmbio CVT com paddle shift
- Ar-condicionado digital com comando touchscreen
- Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT
- Controle de áudio + HFT no volante
- Câmera de ré multivisão
- Bluetooth
- Controlador de velocidade de cruzeiro
- Chave tipo canivete
- Airbags frontais
Honda City 2015 EXL CVT – R$ 69.000
- Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados
- Faróis de neblina
- Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
- Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
- Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
- Direção elétrica EPS
- Câmbio CVT com paddle shift
- Ar-condicionado digital com comando touchscreen
- Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT
- Controle de áudio + HFT no volante
- Câmera de ré multivisão
- Bluetooth
- Controlador de velocidade de cruzeiro
- Bancos e volante de couro
- Apoio de braço dianteiro central
- Airbags frontais e laterais dianteiros
Galeria Honda City 2015
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Com esse coração velho e corpo novo, vem de coroa na cabeça, só falta o consumidor lhe assentar no trono, o que acho bastante provável, pois aqui é BRASIL!!!
Não é tudo novo! pelo menos o motor é velhinho, eh!
70 mil em um carro com 116 cavalos.. é sério isso?
Mais um tradicional lançamento frustado. O carro só fica interessante nas versões LX e EX, que custam R$ 9 mil e R$ 13mil a mais do que a versão de entrada DX. Assim, o meu vizinho que vai lá e compra a versão depenada do City DX também anda de City, mas gastou R$ 10 mil a menos do que eu, resumindo, o carro não se destaca, perde mercado, populariza ele. Mil vezes melhor que nem tivesse essa versão DX.
Não sei porque esses comentários idiotas,o carro está lindo,e é um excelente carro,se não pode comprá-lo,fica calado e compra um fiat 147.Honda é para os fortes.Comprei o City 2015,e não saio mais da Honda,custe o que custar.
Por comentários como desse acima, que manda os outros calarem se não podem comprar, que o Brasil merece pagar os carros mais caros do mundo. “Pra que abaixar o preço se o consumidor compra?” – palavras de um presidente da Honda Brasil.
Comprei o City EX e adorei. Não achei caro, principalmente, por se tratar de um carro aut CVT. Isso é o que há: eficiência no gasto de combustível.
Tem boa retomada e o motor não grita.
Alguns comentários acima não fazem sentido! Além desse carro também tenho um hyundai, que é ótimo, e a Honda não ficou atrás.
Cuidado com o recalque!!
Um povo sem conhecimento é semelhante a alguém colocando anel de ouro em focinho de porco.
Pessoal criticando o carro sem conhecer. Comprei um, paguei muito bem por ele, e não me arrependo de nenhum real gasto.
Muitos acham que por ter um motor 1.5 é fraco. Só que não! Anda bem, é econômico, espaçoso e bonito. Não é carro pra moleque.
Vale cada centavo pago. O Smart For Two custa um 70 mil e só tem 84cv.