A revista Autoesporte revelou nesta sexta-feira os veículos finalistas do Carro do Ano 2012. O prêmio será dado no dia 8 de novembro, mas este blogueiro convida seus leitores a dar seus palpites, assim com fizemos em 2011. Aliás, também vou fazer minha lista! O único porém, na minha opinião, é ver carros que nem chegaram ao mercado participarem da lista. O Evoque, por exemplo, começará a ser vendido semana que vem. Será que não ficaria mais justo apenas carros que já estão no mercado há pelo menos dois meses? Fica a sugestão para nossos amigos da revista.
Carro do Ano
- Audi A1
- Chevrolet Cruze
- Fiat Palio
- Kia Picanto
- Renault Fluence
Carro Premium do Ano
- Audi A6
- Chevrolet Camaro
- Mercedes Classe C
- Volkswagen Passat
- Volvo S60
Utilitário Esportivo do Ano
- Fiat Freemont
- Mitsubishi ASX
- Peugeot 3008
- Renault Duster
- SsangYong Korando
Utilitário Esportivo Premium do Ano
- BMW X3
- Ford Edge
- Land Rover Evoque
- Mini Countryman
- Volkswagen Touareg
Motor do Ano até 2.000cm³
- 1.4 MultiAir Fiat 500
- 1.0 Kia Picanto
- 1.4 TSFI Audi A1
- 1.6 THP Peugeot 3008
- 1.8 Mercedes C180 CGI
Motor do Ano acima de 2.000cm³
- 2.5 TFSI Audi RS3
- 3.5 V6 Kia Cadenza
- 4.4 V8 TD Range Rover Vogue
- 6.2 V8 Chevrolet Camaro
- 6.5 V12 Lamborghini Aventador
Carro Premium – Aqui vou ser meio óbvio votando no A6. O carro é uma delícia e tinha que ser afinal custa bem mais que os outros candidatos.
Utilitário Esportivo – Peugeot 3008 porque é tudo o que o resto da linha da marca precisa ser. Gostei do Freemont, mas falta algo. Os outros ainda não cheguei perto.
SUV Premium – Mini Countryman. Vai contra a tradição, mas é um carrinho justo além de divertido de dirigir.
Carro do ano, Cruze ou Picanto. O primeiro oferece bom pacote de itens de série além de ser um modelo em linha com os mercados americanos e europeus. Picanto é um dos compactos mais modernos vendidos em nosso mercado a bom custo e com tecnologia de ponta – caso do motor 1.0 de tres cilindros flex. Fluence e novo Palio são bons, mas nao se destacam além do custo-beneficio. O Audi A1 é uma piada, mais de R$90.000,00 por um modelo compacto com plataforma de Polo, só para ricos esnobes mesmo. Quanto ao utilitario esportivo do ano, acho que o Duster, pelo conjunto da obra, merece o titulo. As outras 'premium' categorias, desnecessarias ao concurso.
Gostei da lista, os motores da audi realmente são espetaculares e muito econômicos.
Se a avaliação do carro do ano pautasse apenas no custo-benefício votaria no Fluence.
Contudo, infelizmente sabemos que as coisas não funcionam assim na dita "imprensa especializada".
Vai ganhar quem pagar mais pelo prêmio
#prontofalei
Anotem ai:
Carro do ano: Cruze
Carro premium do ano: A6
Utilitário: tô na dúvida entre Duster e Freemont, vai depender de quem pagar mais.
Utilitário premium: Mini Countryman
Motores: Os da Audi pra variar.
Ninguém convidou o New Fiesta. kkkkkk
Corro do Ano: Fiat Palio (novo?) Demorou tanto, que não dá para avaliar. Picanto como "Carro do Ano" Até entendo, mas vai explicar isso para o povo brasilis.
vamos ver o q vai acontecer!!! Bem q poderiam avaliar os numeros do mercado, suas respectivas vendas e principalmente os consumidores serem ouvidos!!
Peugeot 3008 para utilitário e motor até 2.0 (1.6 THP).
O problema é que é tudo comprado.
@Eric, veja que as categorias não tem nenhuma lógica, são comparações esdrúxulas… é um circo, não uma premiação. É um verdadeiro leilão "jornalístico"…
Na minha opinião deveriam dividir melhor as categorias. Sedans disputando com hatchs médios e até subcompactos?… Mas, mesmo assim, quanto a sedans acho que o Fluence merece e em segundo o Cruze. O primeiro é mais completo por um valor mais em conta.Além de ter seis airbags de série, a partir do modelo mais barato. A GM ainda está colocando o seu nome imbutido no preço da marca como se ela fosse uma Audi. Audi A1 é maravilhoso, mas deveria disputar uma categoria à parte, a dos esportivos. Picanto foi uma inovação e tanto em termos de design e motor, mas com a política do governo ficou prejudicada sua comercialização no Brasil. E Palio só mereceria estar na lista se fosse a edição nova e não a antiga. Faltou o Fiesta Hatch… Esse mereceria estar na lista pela inovação no setor.
Quanto a carro premium é a mesma coisa, colocar Camaro a disputar com Passat não tem cabimento. Deveriam igualmente dividir as categorias, sedans premium, esportivos premium e por aí vai… Na minha opinião e seguindo essa divisão oferecida o Camaro é imbativel.
Quanto a Suvs acho o 3008 o melhor em custo benefício, seguido do Duster. O Evoque deveria disputar uma categoria própria, pelo preço.
Carro do ano: Fluence (é gostoso de dirigir, é campeão no custo x benefício, tem mecânica excelente, e precisa desse prêmio para vender ainda mais). Ah, e tem mais, o Palio nem foi lançado, e eu já tô cansado em relação ao seu visual.
Utilitário do Ano: 3008 (veio para mostrar que a peugeot pode sair do feijão com arroz dos seus motores e câmbios velhos e cansados utilizados aqui no Brasil, e mesmo sendo caro, consegue ser mais desejado do que toda a linha Peugeot mais barata junta).
Carro Premium do Ano: Camaro (fazia tempo que a gente não recebia um esportivo de verdade, com tantos predicados, e um motorzão de botar inveja por um preço não tão absurdo)
Utilitário Esportivo Premium do Ano: Range Rover Evoque (acho o carro sensacional, e pronto).
Motor do Ano: 1.4 MultiAir, 1.4 TFSI, e 1.6 THP ( o 1.4 Multi Air é bom, e faz o 500 parecer um foguete, o 1.4 TFSI faz o A1 andar que nem carro grande, e beber que nem moto pequena, e o 1.6 THP da Peugeot faz o 3008 ficar tão na mão quanto um esportivo pequeno)
Motor do Ano acima de 2.0: Não faço idéia
O motor da audi é fantástico!!!!
Se o A1 fosse mais barato…..
Meus palpites:
Carro do Ano – Renault Fluence
Carro Premium – Audi A6
Utilitário Esportivo – Renault Duster
SUV Premium – Land Rover Evoque
Motor de até 2 litros – 1.8 Mercedes CGi
Motor acima de 2 litros – 6.5 V12 Lamborghini
eu acho que deveria ganhar o agile ou montana, exemplos classicos de carros modernos,bem construido, plataforma novissima, design primoroso(pininfarina), preço generoso, motor potente moderno e baixo consumo!!!!! assim foi quando ele ganhou! isso aí ja sabemos que virou palhaçada e é premio comprado!
Tem cara sob má influencia votando no fluence para carro do ano.
Fluence carro do ano!!!! Brincadeira!! Q vergonha!!!