Semanas depois do A4 ser lançado na versão Allroad, agora chegou à vez do A6 receber em seu catálogo a variante aventureira. A Audi exibirá em março, no Salão de Genebra, nos EUA (que estará aberto ao público entre os dias 14 e 22), o A6 Allroad, com tração integral quattro e penduricalhos aventureiros.
Apesar de ser bastante discreto em relação aos demais modelos aventureiros à venda pelo mundo, o Audi A6 Allroad carrega diversos itens decorativo, como os para-choques com protetores em alumínio, molduras nas caixas de rodas, dupla saída de escapamento, rodas diferenciadas em alumínio de 18 polegadas, barras no teto, dentre outros. Entre os opcionais, serão oferecidos os faróis e lanternas em LEDs no lugar das lâmpadas convencionais.
Por dentro, as mudanças são ainda menores. O A6 aventureiro se difere pelo acabamento em marrom, que combina com os detalhes em alumínio polido.
O A6 Allroad ainda ganhou, além da tração nas quatro rodas, uma maior altura em relação ao solo, de 6 centímetros. O modelo ainda conta com suspensão pneumática que pode baixar a carroceria em 15 mm para estradas de chão ruim para melhorar a aerodinâmica ou elevá-la em 35 mm para rodar no asfalto.
A redução no peso da novidade em relação às demais versões do A6 Avant é de 70 kg, que é justificada pelo novo padrão de construção mais leve adotado pela Audi, com 20% dos componentes de alumínio. O aço inoxidável protege o inferior dos para-choques e o sistema de escape, que conta com duas ponteiras simples nas extremidades.
Na Europa, o novo Audi A6 Allroad 2013 será comercializado em versões distintas com quatro opções de motorização 3.0 litros V6, que são a gasolina com compressor, que gera 310 cavalos, a diesel com turbo (204 cv, 245 cv ou 313 cv) e biturbo, com 309 cv. Este último leva o A6 de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A transmissão pode ser automática de oito velocidades ou automatizada de sete marchas com dupla embreagem.
O preço do A6 Allroad será a partir de 54.600 euros (R$ 124.831) para o modelo 3.0 a diesel. Suas vendas deverão ter início nos próximos meses.
sou fa da marca!!!
quem nao gosta da marca que pena que aqui no Brasil é um roubo.
cara olha este interior, que nivel de acabamento é este?
Audi eh Audi. Alto nível.
Outro patamar. Nem se compara com o que costumamos ver por aí nas ruas.
esse carro e o mais bonito que ja vi ate hoje