Linha de produção do Audi Q3

O CEO da Audi nos Estados Unidos, Johan de Nysschen, confirmou nesta semana ao noticiário norte-americano Ward’s Auto que o Grupo Volkswagen – proprietário da marca das quatro argolas – deu o “sinal verde” para a Audi erguer uma nova fábrica na América do Sul. Entretanto, o executivo da empresa não revelou que país abrigará a nova unidade.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

De acordo com a publicação, o EUA foi cotado para receber a fábrica, mas pode ficar fora dos planos da Audi. A ideia da Volkswagen seria criar um “anexo” na unidade de Chattanooga, no Tennessee (EUA), aonde sai o sedã grande Passat.

O México também é um dos países cotados para a Audi instalar a planta, devido as vantagens tributarias com o Mercosul e, sendo assim, a marca iria importar seus modelos “mexicanos” para o Brasil sem isenção da taxa de importação. Modelos oriundos de outros mercados acabam pagando mais taxas quando são exportados para o Mercosul.