O CEO da Audi nos Estados Unidos, Johan de Nysschen, confirmou nesta semana ao noticiário norte-americano Ward’s Auto que o Grupo Volkswagen – proprietário da marca das quatro argolas – deu o “sinal verde” para a Audi erguer uma nova fábrica na América do Sul. Entretanto, o executivo da empresa não revelou que país abrigará a nova unidade.
De acordo com a publicação, o EUA foi cotado para receber a fábrica, mas pode ficar fora dos planos da Audi. A ideia da Volkswagen seria criar um “anexo” na unidade de Chattanooga, no Tennessee (EUA), aonde sai o sedã grande Passat.
O México também é um dos países cotados para a Audi instalar a planta, devido as vantagens tributarias com o Mercosul e, sendo assim, a marca iria importar seus modelos “mexicanos” para o Brasil sem isenção da taxa de importação. Modelos oriundos de outros mercados acabam pagando mais taxas quando são exportados para o Mercosul.
pera ai não entendi. se forem montados no mexico eles viriam pra cá sem insenção da taxa ou com insenção?
afinal , acho que paga menos imposto.
se vier para o mexico mto bom para nos brasileiros, assim preco seria mais baixo!!
Tomara que seja no México, pois aqui no Brasil só sabemos produzir carros básicos.
Para ter vantagem tributária no Brasil precisa de conteúdo mínimo de 65%. No México não precisa nada e vem p/ cá sem pagar imposto.
Como é que é???
Fábrica na América do Sul, quando EUA e México estão sendo cotados. E desde quando estes dois saíram das Américas do Norte e Central?
Carlos, o México é da américa do Norte…
Se vier para a América do Sul, aposto que a Argentina ganhará essa! Mas se houver a possibilidade do México entrar nesse páreo, aí minhas fichas vão todas para ele. Estratégicamente para o grupo VAG é muito melhor fornecer para o mercado Americano e Brasileiro, gastando menos na produção e lucrando "rios" de dinheiro… no caso dos Audi vendidos aquí, claro!!!
A Audi cairia como uma luva em solo RS, já temos a GM aqui, e creio que o investimento seria muito bom, geração de empregos e desenvolvimento da região, onde irá se instalar.
Seria ótimo se essa fábrica viesse para o Brasil, assim uma possível baixa nos preços poderia alavancar mais ainda a marca no país e principalmente para outros níveis de consumidores, diminuindo um pouco a restrição por ser uma marca de importados com valores geralmente impraticáveis por pessoas de renda não tão alta.