Acaba de ser apresentando o novo Aston Martin V12 Vantage S 2014, que surge como o modelo mais rápido da marca inglesa desde o One-77. O supercarro traz uma infinidade de tecnologias de corrida em um pacote de para um carro de rua.
O Aston Martin V12 Vantage S 2014 é alimentado por um novo motor, o AM28 6.0 litros V12 que o embala em 573 cavalos de potência e um torque fenomenal de 63,2 kgfm (5,1 kgfm a mais do que o V12 Vantage anterior). O motor trouxe vários recursos da versão de corrida como câmara de combustão feita em CNC e comando de válvulas ocos.
O Aston Martin V12 Vantage S 2014 vem com uma nova suspensão de amortecimento adaptativo com três opções e uma nova direção assistida Servotronic ZF. O condutor pode alterar o comportamento do carro de três modos de condução ou seja normal, Sport e Race. O mapeamento do motor, a resposta da direção e do padrão de mudança de marchas muda.
Visualmente o Aston Martin V12 Vantage S 2014 mantém a belo desenho de seu antecessor. As lâminas de alumínio na grade dianteira foram substituídos por elementos de fibra de carbono para aumentar o fluxo de ar para o motor V12. Novas rodas de liga leve forjadas tem o mesmo tom da cor do teto pintado.
Veja também: Ferrari California 30 chega por R$ 1,5 milhão
A costura e couro interno são realçados com detalhes em alcântara. Um pacote de interior em fibra de carbono opcional também está na lista de acabamento.
Ficha Aston Martin V12 Vantage S 2014
Motor e transmissão
- EN28 V12 de 6,0 litros, 48 válvulas, com potência 573 CV a 6750 rpm e 63,2 kgfm de torque a 5.750 RPM. Transmissão PowerShift de 7 velocidades.
Rodas e pneus
- Rodas de alumínio forjado de 19 polegadas de 10 raios.
- Dianteira: 9J x 19 – Pneu: Pirelli P Zero Corsa 255/35ZR19, Traseira: 11J x 19″ – Pneu: Pirelli P Zero Corsa 295/30ZR19,
Dimensões e Capacidades
- Comprimento: 4.385 milimetros
- Largura: 2.022 milimetros
- Altura: 1.250 milimetros
- Distância entre eixos: 2.600 milimetros
- Tanque de combustível: 80 litros
Freios
- Frente: discos ventilados de cerâmica de carbono, diâmetro de 398 mm com pinças monobloco de seis pistões
- Traseira: discos ventilados de cerâmica de carbono, com um diâmetro de 360 mm, com pinças monobloco com quatro pistões
- Pinças de freio pintadas de preto
- Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com o modo de Corrida
- Freios Antibloqueantes (ABS)
- Distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
- Travagem Assistida de Emergência (EBA)
- Controle de Tração (TC)
Suspensão
- Triplo Adaptive Damping System (ADS) – Normal, Sport e Race
- Frente: braços duplos independentes incorporando geometria anti-mergulho, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores mono-tubo
- Traseira: braços duplos independentes com geometria anti-squat e anti-lift, molas helicoidais e amortecedores duplos tubo
Interior
- Bancos esportivos com airbags laterais e ajuste elétrico
- Bancos com memória e espelhos exteriores (três posições)
- Airbags condutor / passageiro de dois estágios
- Grade frontal em fibra de carbono
- Guelras laterais de titânio
- Espelhos exteriores aquecidos
- Desembaçador traseiro
- Controle automático de temperatura
- Telas orgânicos eletroluminescentes (OEL)
- Computador de bordo
- Controle de velocidade de cruzeiro
- Bluetooth
- Sistema de navegação
- Interior espelho retrovisor com escurecimento automático
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Câmara de marcha ré
- Controle de pressão dos pneus
- Alarme (com sensor de inclinação volumétrica) e imobilizador
- Travamento central com controle remoto
- Mapa luzes de leitura LED
- Sistema de áudio Aston Martin 700W premium de seis CDs com automático
- Rádio por satélite
- Conector USB suporta o formato de áudio (WAF), Windows Media (WMA) e MPEG (MP3)
Galeria Aston Martin V12 Vantage S 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.