A revista Auto Car da Índia avaliou o Toyota Etios de série, que será lançado oficialmente no Salão de Nova Delhi no dia 1º de dezembro. Como se vê, não há grande diferença em relação ao conceito mostrado no começo do ano. Ou seja, o Etios é feio que dói. Uma espécie de Logan japonês.
Na traseira, o carro ganhou algum cromado, mas o resultado não agrada. Tudo bem que não se pode esperar muito de um sedã barato, mas a concorrência certamente será mais agressiva no Brasil. Segundo a revista, o Etios vem de série com direção assistida, mas espelho elétrico não consta nem como opcional.
O painel é um caso à parte. Além dos mostradores centrais analógicos, apresenta saídas de ar verticais ao contrário dos outros 99,9% dos carros. A tampa do porta-luvas ocupa toda a altura do painel e a simplicidade no desenho das peças assusta. Mas, vejam só, há comandos satélites no volante. Certamente o brasileiro terá um interior mais discreto, mas será que a montadora vai botar a mão para melhorar nosso carro?
A versão hatch chegará apenas em março. No Brasil, ainda torcemos para a Toyota mexer no visual para torná-lo mais aceitável.
O Renault Logan conseguiu a proeza de ser muito mais bonito e harmônico. Que carro feio. Duvido que a Toyota tenha coragem de lançar isso aqui.
Eu não encaro não, ainda mais com esse painel de instrumentos central (tem outras fotos por aí que mostram isso). Se a idéia era ter um veículo de baixo custo, na minha opinião teria sido melhor voltar a produzir o antigo Corolla quadrado:
http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/corolla-1.ht…
Desenho antigo e formal, porém mais limpo e harmonioso que o desse Etios. E sem falar que o Corolla quadrado tem um cluster de instrumentos decente e no lugar certo, isto é, bem diante do motorista.
Quem diria! Se antes os japoneses copiavam os americanos, depois os coreanos copiavam os japoneses e os chineses começaram a copiar todo mundo, agora é a reviravolta e os japoneses vão copiar os romenos da Dacia!
Pela santa madrugada….
Se vier desse jeito, só terá como destino os taxistas. Deve ser por isso que na foto ele já está com a placa vermelha!!!
Ao menos o perfil parece equilibrado: dá pra mudar toda a frente e traseira e salvar o carro. Não teria objeção a um cluster central (não entendo pq brasileiro é tão averso a isso), só tenho objeção a esses malditos sedans compactos de 3o mundo, que custam quase que um carro médio hatch mais elaborado mas que são baseados em hatches mais baratos.
A "versção" deste carro não deve agradar mesmo.
Verifique a última linha deste artigo.
Tiveram a PROEZA de criar um carro mais feio que o Logan! O Logan é feio, mas pelo menos têm "um quê" meio Vintage, meio retrô, com todas as linhas retas e quadradas. E é um projeto que notadamente privilegia o espaço (interno e de bagagem).
Já o Étios parece um Logan "derretendo"… Horrível!
Com certeza eles terão de lançar um modelo totalmente reformulado por aqui, porque se for "com isso" que eles pretendem enfrentar a concorrência (inclusive o compacto de baixo custo da Hyundai) eles fecham a fábrica em 1 ano, porque não vai vender nada.
Que coisa horrível, mais um carro que já nasce morto. Outra coisa: "versção" deve ser uma versão incrementada kkkkk
Claro que o gosto indiano é diferente do que temos por aqui, não é um povo que de tanta importancia ao design como nós. Vejam que a Renaul mudou o estilo quando desenvolveu o logan hath(sandero) em relação ao logam romeno, o mesmo deve acontecer com a Toyota, que vai dar uma nova "cara" ao etios nacional. De qualquer forma, esse é o tipo de veículo que deve obter sucesso mais pela confiabilidade da marca e baixo custo que pelo desenho em si. Quem goza de prestigio como Toyota e Honda não precisa se aventurar no desenho, como fazem os coreanos, todos esperam mesmo que qualquer toyota seja antes de tudo sóbrio.
rsrs… O povo sofre mas se diverte – esse é o carro mais cômico dos últimos tempos!
É um Logan no túnel de vento supersônico… kkk
@Ferrari
Nossa, tem que mudar muito para ficar aceitável, eim? Estou ficando com medo da Toyota – esse último Corolla rebuscado, e agora essa coisa aí… Já que você falou em prestígio – esse modelo vem com acelerador e freio com vontade própria ou é opcional somente para modelos mais caros? O tapete, tem que comprar no supermercado ou agora é de série?
A melhor definição para o Lo…, quero dizer, Ethios foi dada pelo Rodrigo:
"Já o Étios parece um Logan “derretendo”… Horrível!"
Assino embaixo
rr09
Isso sem falar do painel, que sendo central ou normal, está muito pobre, estranho mesmo!
Sou de Sorocaba. Aqui todo mundo espera muito da nova fábrica da Toyota. Se for essa "coisa" terá o mesmo destino da fábrica da Mercedes em Juiz de Fora e seu "Classe A". Uma pena…
A melhor definição para o Lo…, quero dizer, Ethios foi dada pelo Rodrigo:
“Já o Étios parece um Logan “derretendo”… Horrível!”
3X
Pelo visto ainda nao tem previsão de valores…
Mas se conseguir ficar na faixa do logan…"completinho"…vai vender assim mesmo…
O carro é muito feio, mas se debaixo dessa carroçeria horrivel tiver uma boa mecanica, como a do toyota Yaris, pode até valer a pena. Mas a Toyota brasileira poderia mudar a frente e a trazeira da versão que será vendida aqui
Não, não, não. Simplesmente não dá para encarar.
É o tipo do carro que se eu ganhasse de presente iria vender correndo pois não teria coragem de sair na rua.
Poxa vida, eles conseguiram fazer o Logan parecer bonito.
Os coreanos vão nadar de braçada, parece que só eles que realmente entenderam o que o nosso mercado quer. As outras estão perdidas perdidas perdidas.
De zero a dez (onde zero corresponde a um design horrível e dez a um design fantástico) eu dou -100. Segundo parece, em japonês Etios significa "a origem de". A Toyota acertou em cheio. O Etios é a origem de um carro para lá de feio. Numa altura em que há cada vez menos carros maus, os clientes são aliciados pelo design. E aí este Etios é a origem de uma desilusão.
Feioso, o filho sádico da família Addamns já reservou o seu para ir para a faculdade. O pai Chico já mandou aumentar a garagem da mansão da família, pois a Doblò, o agile e picape Hoggar já ocupam todo o espaço.
Feio como o Corolla
Se existisse um concurso de carro do ano mais feio do Brasil, esse iria ter uma disputa ferrenha com o agile e outros monstros, mas parece que teremos uma luz no fim do tunel, e já está nos planos da marca trazer mesmo como importado o novo yaris e o auris!!!! será?!
Para vendê-lo muito aqui no Brasil, a Toyota não precisará encrementá-lo, ou fazer outra coisa que o torne mais bonito; para tanto, só é preciso que ele seja acessível ao poder aquisitivo dos consumidores de carros tidos como populares. No mais, ele já carrega do nome da Toyota.
Para vendê-lo muito aqui no Brasil, a Toyota não precisará incrementá-lo, ou fazer outra coisa que o torne mais bonito; para tanto, só é preciso que ele seja acessível ao poder aquisitivo dos consumidores de carros tidos como populares. No mais, ele já carrega do nome da Toyota.
por R$30.000 completinho como os carro chineses encaro numa boa! agora por R$45.000 fico com um Corolla 2008….
Realmente o carro não promete muito em designer e nem em frescurinhas, mas a idéia é essa para ganhar o mercado dos populares esses caras queriam DVD, GPS e outras coisas mais, hoje nós compramos uma weekend 1.4 roda de ferro s/som, s/ac por $42.000,00 ou um Fiesta completo Obs:(vidros elétricos somente nas portas dianteiras,ac analógico sem ABS, sem AIR BAG, rodas de ferro na casa dos $36 a $40.000,00, ou seja a realidade que essas criticas manifestam acima existe no mundo desses caras somente, agora minha opinião é que esse carro tem traços simples sendo facil manter a qualidade dimensional comandos simples e instrumentos simples prometendo durabilidade e dando continuidade no nome Toyota, qualidade e segurança, agora ou esses caras acima tem carros realmente bom e baratos(favor passar nome e preço quero comprar essas maravilhas) ou são rivais querendo derrubar a imagem de um carro antes da própria empresa estar em pé!!!, e para Sorocaba parabens por essa conquista e sucessos para esse 2011.
O carro é lindo eu gostei,so precisa melhorar o painel ,tirar ele do centro,ai fica Joia e caprichar no preço para competir com o SONIC da Chevrolet,fazendo isto esta de parabens a Toyota.
Fiz o teste drive no etios , amei a dirigibilidade, motor, potência, maciez da direção. Mas não vou comprar por causa do painel, achei horrível pobre, estranho,