A Fiat está mostrando no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, novidades para o mercado brasileiro. O destaque é o novo Mobi Drive, versão do hatch de entrada da marca que se diferencia pelo motor 1.0 Firefly de três cilindros.
O novo propulsor do Fiat Mobi é o mesmo já usado pelo Uno 2017, que conta com três cilindros e arquitetura de duas válvulas por cilindro, capaz de desenvolve 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
Esse motor oferece ainda o sistema HCSS, que dispensa o tanquinho extra para partidas a frio. De acordo com a montadora italiana, o Mobi na nova versão se posiciona como o carro mais econômico do Brasil entre os equipados com propulsor 1.0 aspirado.
Além disso, o Fiat Mobi 2017 com o novo motor três cilindros passará a dispor da opção do câmbio automatizado Dualogic, que deverá chegar posteriormente (o Drive manual começa a ser vendido no final de novembro)
A Fiat mostrou ainda o sistema Live On para o Mobi Drive e o novo Uno, que “transforma” o smartphone do motorista em uma espécie de central multimídia por meio de conexão Bluetooth, com a possibilidade de acessar apps como Spotify, rádios, fotos, internet, realizar chamadas e utilizar apps que auxiliam o motorista a dirigir de uma forma mais econômica, por exemplo.
Outra novidade é a recém-lançada Fiat Toro 2.4 Flex AT9 na série especial Black Jack, que conta com faróis com sistema de luzes diurnas de LED, acabamento externo escurecido e sem cromados, rodas de liga-leve de 17 polegadas escurecidas, acabamento interno com detalhes em preto, bancos revestidos em couro preto com o nome “Black Jack” estampado nos encostos e emblemas alusivos nas portas dianteiras.
A variante da picape oferece um propulsor que rende 186 cavalos e 24,9 kgfm com etanol no tanque, acoplado a um câmbio automático de nove marchas e tração dianteira.
Por fim, a marca mostra o novo roadster compacto 124 Spider, exibido pela primeira vez aos consumidores brasileiros. O carro chama a atenção pelo visual que mescla detalhes que remetem ao icônico 124 Spider de 1966 com linhas mais modernas. Fora isso, o carro usa um motor 1.4 litro turbo com a tecnologia MultiAir, de 160 cv de potência, a 5.500 rpm, com câmbio manual de seis marchas e tração traseira.
Todavia, o 124 Spider deve estar no Salão só de passagem, já que a fabricante não confirmou a vinda do carro ao País.