Se tudo seguir conforme os planos da General Motors, no final do ano que vem esse sedã da foto começará a ser produzido em Rosário, onde a montadora americana possui uma fábrica na Argentina. A notícia não é das melhores para nós, brasileiros, que perderemos um modelo nacional, o Chevrolet Cruze.
A nova geração do Cruze é, ao que tudo indica, o projeto “Fenix“, que envolve um investimento de US$ 750 milhões em nosso vizinho. O modelo deve entrar em produção em outubro do ano que vem e terá em 2017 motor turbo com injeção direta também produzido no local.
O presidente da General Motors na região, Jaime Ardila, esteve com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na semana passada para ratificar o investimento no país, a despeito das confusões constantes por lá. O novo Chevrolet Cruze deverá ser equipado com o motor quatro cilindros 1.4 litro Ecotec turbo que deve passar de 150 cv na versão flex e, sobretudo, consumir menos combustível.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Até lá, o atual Chevrolet Cruze deve ganhar um leve tapa no visual para manter-se na posição intermediária na tabela. Em 2016, com o novo Cruze argentino, a Chevrolet espera encostar nos líderes Honda Civic e Toyota Corolla.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.